sexta-feira, 19 abril 2024 - 6:10
spot_img

Rádio Juruá FM 100,9, celebra 22 anos de contribuição e sucesso em Cruzeiro do Sul, Acre

Desde o seu surgimento em 12 de dezembro de 2001 a Rádio Juruá FM 100,9 tem desempenhado um papel crucial na vida cotidiana dos moradores da região, conectando a comunidade e moldando a paisagem cultural da região.

Redação Juruá Online – José Halif

No coração do Vale do Juruá, a cidade de Cruzeiro do Sul celebra com orgulho e entusiasmo o aniversário de 22 anos da Rádio Juruá FM 100,9, uma voz poderosa que ecoa nas histórias e desenvolvimento da região.

Desde o seu surgimento em 12 de dezembro de 2001 a Rádio Juruá FM 100,9 tem desempenhado um papel crucial na vida cotidiana dos moradores da região, conectando a comunidade e moldando a paisagem cultural da região.

Seus programas variados, que vão desde notícias locais até entretenimento, tornaram-se uma fonte confiável de informação e diversão para a população.

Socorro Andriola uma ouvinte assídua da programação destaca a importância da rádio em sua vida. ”Eu amo música, a música está no meu sangue desde que eu era menina, ouvia muito Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, enquanto eu me embalava na rede, na comunidade Novo Horizonte, no Amazonas. Amo ouvir músicas, dançar e amo a Juruá, ouço os programas da rádio e assisto todos os dias o programa do Rogério Wenceslau e na maioria dos dias ouço o programa do Alexandre Gomes. Eu tenho depressão, e quando ouço as músicas no rádio eu danço e a tristeza e a depressão vão embora“, disse Socorro.

Uma das contribuições mais marcantes da Radio Juruá FM 100,9 tem sido no desenvolvimento socioeconômico do Vale do Juruá. Ao longo dos anos, a estação se destacou ao promover eventos comunitários, apoiar iniciativas locais e fornece uma plataforma para o talento regional emergente. Através de campanhas e parcerias, a rádio tornou-se um agente ativo no impulsionamento de projetos que beneficiam diretamente a população local.

Alexandre Gomes, radialista e apresentador à 12 anos na emissora retrata diariamente o cotidiano de uma região e o fundamento da opinião pública. ”Eu sinto que cresço junto com a emissora assim como todos vocês sentem, a emissora começou somente com o rádio, ampliou pra TV, para Marechal Thaumaturgo e ampliou também com as redes sociais, mas o rádio será sempre o rádio, porque ele chega naqueles lugares mais distantes, chega de uma forma muito sutil no ouvinte que está nas colônias, nos ramais, que está dentro de uma embarcação, nas casas de farinha, está no seu automóvel, está no mercado, isso tudo é muito importante, por que a gente mantém esse contato diário. A gente enquanto radialista sente uma responsabilidade muito grande, porque nos tornamos uma voz dessas pessoas e o que a gente fala, elas acreditam bastante, por isso temos que falar a verdade, se informar direitinho para passar a informação correta para o ouvinte“, destaca o apresentador.

No campo da informação, a Rádio Juruá FM 100,9 consolidou sua posição como a principal fonte de notícias da região. Seja cobrindo eventos locais, reportando questões relevantes ou promovendo debates construtivos, a estação mantém os ouvintes informados e engajados, desempenhando assim um papel crucial na formação da opinião pública.

Rogério Wenceslau com mais de (período no jornalismo) atua como radialista, apresentador e diretor da emissora e relata o trabalho desenvolvido pela estação na busca por uma sociedade mais informada e transparente. ”A filosofia da Juruá FM, é a filosofia de vida que eu e muita gente aqui tem, procuramos ser pessoas corretas, justas e fazer o que pudermos para ajudar o nosso semelhante, e modéstia parte, estamos tendo êxito nessa missão. Parabéns a Juruá FM, me sinto privilegiado em fazer parte dessa família e dessa história. Estive aqui lá pelos anos de 2008/ 2009/2010, quando ainda era o começo da TV, nós criamos aqui o Juruá Notícias. Então, eu faço parte dessa longa caminhada e tenho a alegria de estar aqui todos os dias, porque é um trabalho onde eu posso colocar todo o meu conhecimento, minha capacidade e todo meu esforço, e ele é aproveitado e reconhecido“, enfatizou o diretor.

O sucesso da Radio Juruá FM 100,9 também é evidenciado pelo fato de ser a rádio de maior audiência na região. Sua programação envolvente, apresentadores carismáticos e compromisso com a qualidade têm conquistado os corações dos ouvintes ao longo dos anos, transformando-a em uma presença constante nos lares, carros e locais de trabalho da comunidade.

A radialista Lana Negreiros com a voz carismática comanda as manhãs da emissora e fala do envolvimento da comunidade. ” É fundamental, pois, nós chegamos todos os dias na casa de muitas pessoas, pessoas que as vezes não estão na nossa região, mas, que nos acompanham. O nosso trabalho é feito de forma conjunta com a sociedade, pois, nós emitimos, notícias, matérias dentre outros serviços, mas, para tudo fluir corretamente, nós precisamos contar com a ajuda da sociedade. Então nós falamos, comunicamos, fazemos as matérias, chegamos as casas das pessoas, mas, também estamos abertos e dispostos a ouvir e assim que a comunicação acontece entre o locutor e o interlocutor. Por isso estamos abertos a ouvir nossos ouvintes“, concluiu Lana.

Ao completar 22 anos, a Rádio Juruá FM 100,9 reafirma seu compromisso com Cruzeiro do Sul e o Vale do Juruá, prometendo continuar a ser a voz que une, informa e inspira. Parabéns à equipe dedicada, aos ouvintes leais e a todos que contribuíram para esta incrível jornada radiofônica. Que venham muitos mais anos de sucesso e serviço à comunidade!

Por Juruaonline

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO