sexta-feira, 24 maio 2024 - 17:57
spot_img

Rede estadual de ensino do Acre inicia matrículas, veja o calendário

Na tarde desta quarta-feira, 11, técnicos do Departamento de Gestão de Redes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) finalizaram o segundo dia de reuniões com gestores escolares de Rio Branco – divididos por regionais – para os últimos ajustes em relação ao reordenamento da rede, processo que terá início no próximo dia 23.

Na primeira parte da tarde, estiveram reunidos os grupos de gestores escolares dos núcleos Baixada I/Universitário, Baixada II e Centro/Calafate. Depois, foi a vez dos gestores dos núcleos Belo Jardim e Quinze.

A Rede Estadual de Ensino deu início esta semana às várias etapas que compõem o processo de matrículas para o ano letivo de 2023. Uma delas é o reordenamento da rede. Essa etapa é aquela que acontece de uma escola estadual para outra e também de escolas municipais para estaduais.

O estudante que está concluindo um dos segmentos de ensino (anos iniciais ou finais do ensino fundamental, por exemplo) e vai precisar mudar de escola tem a vaga garantida por meio de listas que são organizadas pela equipe gestora e enviadas para a outra unidade que irá recebê-los, na mesma regional. Assim, é possível a escola ter uma previsão antecipada da quantidade de alunos que terá no ano letivo a ser iniciado e fazer o devido planejamento e organização.

Agência de Notícias do Acre

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO