sexta-feira, 1 março 2024 - 20:42
spot_img

Responsável por 45 bairros da capital, 2º Batalhão da PM tem novo comandante

O tenente-coronel PM Felipe Russo assumiu, em solenidade realizada pela Polícia Militar do Acre (PMAC) nesta terça-feira, 13, o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). A unidade, responsável pelo policiamento de cerca de 45 bairros da capital, era comandada até então pelo major PM Rodolfo Velásquez.

A solenidade de passagem de comando, realizada no quartel do 2º BPM, contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Fonseca, além de oficiais e praças da instituição e autoridades civis do Estado. Na ocasião, policiais militares da unidade foram condecorados por bons serviços prestados à sociedade.

O tenente-coronel Felipe Russo já comandou diversas unidades da PMAC, desde seu ingresso na instituição, em 2005. Atualmente estava à frente da Coordenadoria de Gestão do Poder de Polícia Administrativa, conhecido como Fundeseg, e acumulava a função de coordenador-geral do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Agora à frente do batalhão responsável pelo policiamento de todo o Segundo Distrito da capital acreana, o oficial fala dos desafios que tem pela frente. “É uma honra dar sequência ao trabalho do major Velásquez aqui no 2º BPM, e ter a confiança do comando-geral para assumir este novo desafio. Espero seguir com o projeto de colocar nossa instituição cada vez mais próxima da sociedade”, observou.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO