Menu

Revalida 2025: Médicos têm até sexta (24) para enviar diploma 

Os candidatos que realizaram a primeira etapa do Revalida 2025/2 neste domingo (19) entram agora em uma fase decisiva: o envio da documentação comprobatória da formação médica. O prazo começa nesta segunda-feira (20) e termina impreterivelmente na próxima sexta-feira (24). O edital prevê que a falta de envio de qualquer documento comprobatório, ou o envio fora do prazo, resultará na eliminação automática do participante, independentemente da nota obtida na prova.

A submissão do diploma (frente e verso) deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Revalida, em formato PDF, PNG ou JPG (máx. 2MB). O Inep alerta que, mesmo que o candidato atinja a nota de corte, ele não poderá se inscrever na segunda etapa se a documentação enviada não estiver em conformidade com as regras. Os documentos estrangeiros precisam ser autenticados pela autoridade consular brasileira e reconhecidos pelo órgão de educação do país de origem, exigindo tradução juramentada se não estiverem em português, inglês, francês ou espanhol.

Candidatos que já tiveram seus documentos aprovados em edições anteriores do Revalida não precisam realizar o envio novamente. Para os demais, o resultado da análise documental será divulgado em 17 de novembro, com período de recurso entre 17 e 21 de novembro, e resultado final em 5 de dezembro. O Revalida é o processo obrigatório, realizado duas vezes ao ano, para que médicos (brasileiros ou estrangeiros) formados no exterior possam exercer a profissão no Brasil.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS