Menu

Rio Abunã transborda em Plácido de Castro, e autoridades monitoram situação

Ascom Prefeitura de Plácido de Castro
 

O Rio Abunã, em Plácido de Castro, ultrapassou a cota de transbordamento de 12,55 metros nesta quinta-feira, 27, atingindo 12,58 metros na medição das 6h. Posteriormente, às 9h, houve uma leve redução para exatamente 12,55 metros, mas o nível do rio ainda permanece crítico. Diante disso, a prefeitura realizou vistorias em áreas urbanas e rurais afetadas, incluindo o ramal da Maloca, a margem do rio, o Beco do Catiba e bairros como Thaumaturgo, além de verificar os abrigos preparados para possíveis desalojados.

O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio a Situações de Emergência (GPRD), acompanha a situação. O promotor Lucivan Nery visitou as áreas vulneráveis e a escola designada como abrigo para eventuais desabrigados. Ele destacou que, ao tomar conhecimento da elevação das águas, acionou a Defesa Civil, Assistência Social e demais órgãos para prestar suporte imediato às famílias afetadas.

Até o momento, a prefeitura não confirmou se há famílias desalojadas em decorrência do transbordamento. No entanto, as autoridades seguem monitorando a situação e avaliando a necessidade de medidas emergenciais para minimizar os impactos da cheia.

 

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS