terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 19:13
spot_img

Secretaria da Mulher implanta políticas públicas em municípios do interior do Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher), esteve, na última semana, nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá a fim de promover políticas públicas de apoio às mulheres junto às prefeituras. A titular da pasta, Márdhia El-Shawwa, acompanhou as atividades que ocorreram nos dias 18, 19 e 20.

As salas do Projeto Bem-me-quer, de atendimento às vítimas de violência, tiveram atenção especial nas visitas às delegacias de Polícia Civil dos municípios.

Márdhia El-Shawwa visitou a Delegacia de Sena Madureira, acompanhada do delegado Thiago Parente e da delegada de Manoel Urbano, Jade Dene. Foto: Franklin Lima

“São importantes as parcerias com as prefeituras, para que possamos desenvolver ações de apoio às mulheres. Parabenizo e agradeço a cada um que se sensibiliza e se compromete em alcançar nossas mulheres acreanas”, destacou a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa.

Sena Madureira e Manoel Urbano

Em Sena Madureira, a Semulher acompanhou o prefeito Mazinho Serafim e equipe, e o deputado Gilberto Lira aos locais de pretensão de instalação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

Em Sena Madureira, a equipe visitou os locais de pretensão de instalação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Foto: Franklin Lima

Já em Manoel Urbano, a equipe esteve com representantes da prefeitura e do Conselho Municipal da Mulher para discutir a implementação de políticas públicas em benefício das mulheres do município.

Em Manoel Urbano, a Semulher articulou a implementação de políticas para as mulheres do município. Foto: Franklin Lima

Feijó e Tarauacá

Em Feijó, a equipe da Semulher reuniu-se com representantes da Secretaria de Assistência Social, Roseane Vila Nova, e do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPMs), Benedita Mourão.

A equipe participou, ainda, da cerimônia de implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Patrulha Maria da Penha. Na delegacia da cidade, a secretária visitou a sala do Projeto Bem-me-quer, com a presença do delegado Railson Brasil.

Em Feijó, a equipe da Semulher visitou a sala do Projeto Bem-me-quer, com a presença do delegado Railson Brasil. Foto: Franklin Lima

As visitas da Semulher seguiram na cidade de Tarauacá, onde a equipe acompanhou a Coordenadoria de Políticas para Mulheres em reunião com a prefeita, Maria Lucinéia Menezes. Na ocasião, a gestora municipal apresentou as políticas públicas já implementadas na cidade e, com o apoio da secretária Márdhia El-Shawwa, firmou parceria entre Estado e Município na promoção de políticas em prol das mulheres.

Em Tarauacá, Semulher fortalece parcerias para a promoção de políticas públicas de apoio às mulheres. Foto: Franklin Lima

Como forma de fortalecer as parcerias, a secretária Márdhia El-Shawwa dialogou com o delegado José Ronério da Silva sobre as pautas voltadas para as mulheres.

9º Festival Katxanawá Hô Hô Ike 2023

A semana de agendas da Semulher se estendeu à cerimônia de abertura do 9º Festival Katxanawá Hô Hô Ike, do povo Huni Kuī, na quinta-feira, 20. As festividades foram realizadas na Aldeia Boa União, nas proximidades de Feijó.

Semulher participa da abertura do 9º Festival Katxanawá, do povo Huni Kuī. Foto: Franklin Lima

No festival, a equipe da Semulher apresentou as ações da secretaria e garantiu a realização de futuras atividades em benefício das mulheres da comunidade.

“É um momento importante não só para a valorização do povo indígena da região, mas também para a implementação de políticas públicas para as mulheres da aldeia”, destacou a titular da pasta.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO