segunda-feira, 15 abril 2024 - 14:14
spot_img

Sefaz promove capacitação sobre gestão no serviço público para servidores da instituição

Adaptabilidade, trabalho em equipe, inteligência emocional e visão sistêmica devem ser prioridade para garantir os resultados pretendidos no setor público e no desenvolvimento e engajamento das pessoas envolvidas nas tarefas institucionais.

Pensando nisso, a gestão no serviço público foi destaque nesta segunda-feira, 11, em evento idealizado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz), por meio da Escola Fazendária (Efaz). Trata-se do curso Tendências e Desafios da Gestão de Pessoas no Setor Público, realizado com servidores da instituição, no auditório do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), em Rio Branco.

Servidores da Sefaz passam por capacitação sobre gestão no serviço público. Foto: Evandro Souza/Sefaz

“A intenção é aprimorar as relações interpessoais, bem como adquirir conhecimentos sobre novas formas de gerir pessoas na atualidade, formando servidores capacitados e instruídos para lidar com suas equipes e na prestação de serviço de qualidade aos contribuintes e sociedade em geral”, disse a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da Sefaz, Fernanda Miranda.

O curso foi ministrado pelo consultor organizacional e professor de cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Victor Paradela, que é mestre e doutor em Administração Pública.

Na ocasião, foram abordados os principais processos gerenciais característicos das organizações públicas, com foco na orientação para resultados.

Realizou também uma análise das mudanças do mundo contemporâneo e seus impactos na gestão pública, apontando diferentes concepções de estruturação organizacional e de seus modelos de gestão.

Em pauta, processos gerenciais e uma análise das mudanças do mundo contemporâneo e seus impactos na gestão de pública. Foto: Evandro Souza/Sefaz

“O setor público tem sido desafiado há algum tempo a entregar, de modo adequado, os serviços que a sociedade precisa. Assim, é necessário ter uma boa gestão de pessoas, para que elas possam exercer o seu potencial a serviço da instituição e da sociedade”, disse Paradela.

As atividades seguem pelo turno da tarde com uma reunião técnica de diagnóstico setorial entre o Departamento de Gestão de Pessoas e a Divisão de Gestão da Sefaz. A programação se encerra na terça, 12, com uma roda de conversa, uma visita técnica e uma reunião de alinhamento sobre liderança de equipe.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO