Menu

Segurança Pública do Acre envia policiais a Brasília para curso de proteção de autoridades

Promovendo o aprimoramento de seus agentes, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC) enviou três políticas para participarem do 4° Curso de Segurança e Proteção de Autoridades da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que se Começou no dia 8 de julho e foi concluído no início do mês, em Brasília.

Segurança Pública do Acre envia forças policiais para curso de proteção de autoridades, em Brasília. Fotos: Ascom/Sejusp

Oferecido pela Força Nacional de Segurança Pública, uma força de elite no Brasil, o curso conto com a participação de policiais civis e militares de vários estados, como formação especializada, projetado para preparar agentes para atuar na segurança de autoridades em situações de risco elevado.

O titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia, destaca a importância da capacitação. “A formação fornecida prepara os agentes para lidar com uma ampla gama de situações, desde ameaças comuns até atentados complexos. A Força Nacional de Segurança Pública é conhecida por seu rigor e alto padrão de treinamento, o que garante que os profissionais formados sejam altamente capacitados para atuar em missões críticas”, destacou o secretário.

Treinamento conto com aproximadamente 30 operadores de segurança de todo o país. Foto: Ascom/Sejusp

“Por ser um curso novo e que vem tendo grande notoriedade, devido a poucos especialistas, é muito concorrido”, disse o sargento da Polícia Militar, Denes Carvalho, que participou da formação.

O treinamento incluiu diversas áreas de atuação policial, como: Planejamento Estratégico e Atividade Precursora de Segurança e Proteção de Autoridades; Direção Veicular Defensiva Evasiva e Ofensiva; Tiro Aplicado à Segurança de Autoridades; Defesa Pessoal Aplicada à Atividade de Segurança de Autoridades; Atendimento Pré-hospitalar Tático (APHT); Técnicas de Salvamento Aquático e Natação Utilitária; Inteligência Aplicada à Atividade de Segurança e Proteção de Autoridades; Comportamento e Etiqueta Social; Ajudante de Ordens na Atividade Segurança de Proteção de Autoridades; e Terrorismo e Contraterrorismo.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS