sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 15:19
spot_img

Segurança Pública do Acre participa de posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em Brasília

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) participou na manhã desta quinta-feira, 1°, da posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segurança Pública do Acre participa de posse do ministro da Justiça em Brasília. Foto: Ascom Sejusp

O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca que a cerimônia de posse reuniu as principais pastas do país. “Muito importante a participação da Segurança Pública do Acre, pois o novo ministro assume uma das pastas base de uma sociedade. A segurança do país só pode ser desempenhada com êxito se tivermos políticas públicas que fortaleçam o nosso trabalho”, ressaltou.

Secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia ao lado do ex-secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Tadeu Alencar. Foto: Ascom Sejusp

O novo chefe do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), o ministro Ricardo Lewandowski, destacou os desafios da Segurança Pública do país nas políticas de enfrentamento à criminalidade.

“O Ministério da Justiça aprofundará os esforços de centralização de dados de inteligência conectados pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pelas Forças Armadas, que aqui estão representadas para minha honra, pelas polícias civil e militar dos Estados, pelas guardas municipais, pelos agentes penitenciários, pelo Ministério Público e outros órgãos e entidades que possam contribuir para a identificação dos líderes criminosos, rastreando e bloqueando transações financeiras ligadas às suas organizações”, disse.

Ricardo Lewandowski substituirá Flávio Dino, que foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF). A posse dele na Corte será no dia 22 de fevereiro.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO