A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) participou na terça-feira, 26, da formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, realizada em Capixaba. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), em convênio com o Ministério das Mulheres, alcançando os 22 municípios do estado.

Durante o encontro, a Sejusp apresentou suas atribuições na rede, destacando os principais canais de denúncia e proteção disponíveis à população: Disque 181, Disque 100, Ligue 180, atendimento emergencial pelo 190 e aplicativo SOS Mulher Segura, todos operados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Para a chefe da Divisão Operacional de Comando e Controle do CICC, Érika Gomes, a integração entre os serviços é essencial para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher: “É muito importante a participação da Sejusp na formação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, porque nós conseguimos apresentar o papel da segurança pública nesse processo, mostrando os canais de denúncia e de proteção que estão à disposição da sociedade. Essa integração fortalece a rede, aproxima os serviços e garante um atendimento mais eficiente e acolhedor para as mulheres em todo o nosso estado”.

A atuação conjunta entre as instituições reforça o compromisso do Estado em assegurar proteção, acolhimento e mais eficiência nos serviços oferecidos às mulheres acreanas.