Menu

Serviço 190 fica fora do ar no Acre e governo orienta uso do Telegram para emergências

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), comunicou que o serviço emergencial 190, utilizado para acionar a Polícia Militar em casos de urgência, está temporariamente indisponível em todo o estado. A interrupção afeta o sistema operado pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), responsável por coordenar o atendimento a ocorrências emergenciais.

Segundo a Sejusp, a falha foi detectada no fim de semana e, desde então, a empresa responsável pela manutenção foi acionada. No entanto, até a manhã de segunda-feira, 2 de junho, o problema persistia sem uma previsão definida para o retorno do serviço, o que exigiu medidas alternativas para garantir o atendimento à população.

Diante da situação, o governo orienta os cidadãos a utilizarem o aplicativo de mensagens Telegram como forma provisória de contato com a Polícia Militar. Para registrar ocorrências, os usuários devem acessar o canal oficial por meio do link: https://t.me/PM_AC_190_bote.

Veja a nota na íntegra:

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informa que o serviço emergencial 190, do Centro de Comando e Controle (CICC), está temporariamente fora do ar.

Tão logo a situação foi constatada, a empresa foi acionada, porém, não realizou retorno até a manhã desta segunda-feira, 2. Para assegurar os atendimentos, as equipes da pasta seguem de prontidão.

Dessa forma, caso necessário, a população deve entrar em contato por meio do aplicativo Telegram, como uma alternativa de comunicação.

Para acessar o serviço, basta baixar o aplicativo, digitar no buscador PM_190_AC, ou acessar o link https://t.me/PM_AC_190_bote e registrar a ocorrência por meio de áudio, vídeo, fotos ou texto.

José Américo de Souza Gaia

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS