sábado, 20 julho 2024

Servidora pública faz aniversário pedindo doações para o Lar dos Vicentinos : “o melhor é dar presentes”

A servidora pública da Prefeitura de Rio Branco, Rila Freze, lançou uma campanha inusitada nas redes sociais, ao pedir aos seguidores dela que na sua festa de aniversário, ao invés de trazer presentes, que eles façam doações de fraldas geriátricas para o Lar dos Vicentinos, instituição que acolhe idosos em Rio Branco.

“O Aniversário Solidário foi um modo de reunir meus amigos para celebrar a vida, mas principalmente para pedir a ajuda. Estamos mobilizando todos eles, e aqui em casa minha família está toda envolvida com a campanha e com os preparativos para a comemoração”, explica Rila.

A motivação para criar a campanha veio após Rila fazer uma reflexão sobre a própria vida. ” Eu sempre tinha um pouco de dificuldade com o dia do meu aniversário, ficava deprimida, com ansiedade, expectativa. Acho que é porque na infância nunca tive festa de aniversário, meus pais não tinham condições. Então já fazem alguns anos que nesse dia em vez de esperar algo acontecer, eu faço algo por alguém, visito pessoas em hospitais ou alguém que esteja precisando de ajuda”, relata.

Rila conta ainda que “dessa forma superei aquele sentimento negativo que brotava toda vez que se aproximava meu aniversário. Eu gosto desse sentimento de servir e cuidar das pessoas” declara.

A escolha do lar dos Vicentinos para receber as doações, segundo ela, se deu pela necessidade da instituição. ” Senti a necessidade de fazer a campanha tendo em vista as dificuldades enfrentadas no Lar dos Vicentinos, lá o recurso é pouco e a direção faz um grande esforço para manter o local funcionando” explica.

De acordo com a postagem publicada no perfil de Rila na rede social, a festa de aniversário será realizada neste sábado (25), no restaurante “Coé”, localizado na rua Isaura Parente, 386, Bosque (antigo Maria Farinha). O evento tem início às 20h e as comandas são individuais. É necessário confirmar presença.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO