terça-feira, 23 julho 2024

Sesi tem 56 mil vagas em cursos gratuitos para jovens e adultos

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São mais de 56,1 mil vagas disponíveis para a conclusão do ensino fundamental e médio para o segundo semestre de 2024.

As aulas acontecem de forma presencial ou online, com a possibilidade de conciliar estudo e trabalho. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade Sesi mais próximo do aluno (confira aqui).

Termine os estudos com o Sesi: EJA tem mais de 56,1 mil vagas abertas

Não perca essa oportunidade de concluir sua educação básica de forma gratuita e com graça!

Os cursos gratuitos para jovens e adultos do Senai

Pode inscrever-se qualquer pessoa que pretenda concluir o ensino fundamental ou médio. As vagas se dividem entre ensino fundamental e ensino médio na Nova EJA e EJA Profissionalizante.

As aulas são oferecidas tanto presencialmente quanto online, proporcionando maior comodidade para alunos de qualquer parte do Brasil.

Nova EJA

Oferece formação para o Ensino Fundamental e Médio, além de ter um ensino flexível, sistema autoral de educação e material didático próprio, múltiplos ambientes de aprendizagem, projeto pedagógico inovador e reconhecimento de saberes prévios e metodologias ativas.

EJA Profissionalizante

Além de tudo o que a Nova EJA oferece, a EJA Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece ao aluno a possibilidade de fazer um curso de qualificação profissional ou técnico. As opções variam de acordo com a disponibilidade do estado.

A metodologia da EJA baseia-se em oito pilares: autonomia do estudante, resolução de problemas complexos, preparação para continuidade dos estudos e progressão na carreira, desenvolvimento de competências do século 21 e formação cidadã de uma consciência crítica e reflexiva.

Conheça todos os detalhes da metodologia no site da EJA Sesi.

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER