segunda-feira, 15 abril 2024 - 15:04
spot_img

Sindicato diz que 240 vigilantes da VIP já estão de aviso prévio no Acre

O Sindicato dos Vigilantes do Estado do Acre (SESSPAC), por meio do presidente Nonato Santos, afirmou, que 240 vigilantes da empresa VIP já estão cumprindo aviso prévio que encerrará no dia 30 de novembro.

De acordo com o sindicalista, os demais 60 trabalhadores deverão assinar o aviso no mês de dezembro. “A primeira leva está ocorrendo agora, as demais empresas vão na mesma direção”, explicou, dizendo que a empresa alega prejuízo financeiro na repactuação de valores. “O governo do Estado não vem repactuando”, contou.

Recentemente, Nonato mencionou que cerca de 710 trabalhadores poderiam ser demitidos. Segundo ele, duas empresas deveriam fazer demissões em massa, já no mês de outubro, o que concretizou uma das empresas que prestam serviço à saúde do Estado. “Não podemos ganhar de presente de fim de ano uma demissão, queremos que seja resolvida essa situação”, comentou.

Mediante ao caos, o presidente do sindicato espera que a nova empresa que assumir o contrato emergencial do governo absorva os trabalhadores demitidos. “Vamos aguardar a empresa que vai assumir o contrato emergencial para ver se eles absorvam os servidores”, concluiu.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO