Menu
domingo, 13 outubro 2024
sábado, 28 setembro 2024
spot_img

Sob o comando de Petecão, PSD reúne filiados rumo à 2024: “não podemos errar mais”

O Partido Social Democrático reuniu nesta sexta-feira (10) parte de sua militância em Rio Branco, para iniciar os preparativos rumo às eleições municipais do ano que vem em todo o estado. Sob o comando do senador Sérgio Petecão, presidente estadual da legenda, a sigla pretende fortalecer seus quadros para a disputa, trazendo novas lideranças e capacitando ainda mais os seus filiados.

“Não podemos errar mais. Saímos da disputa da eleição estadual com um algumas situações que prejudicaram o nosso partido, porque apostamos em pessoas que não mostraram compromisso com a legenda”, explica o senador, se reportando à situação na qual alguns candidatos e até mesmo detentores de mandato do PSD “traíram” a legenda, apoiando candidaturas de outros grupos.

A reunião desta sexta-feira ocorreu na “tenda amarela”, localizada em frente à casa de Petecão, e que funciona como comitê central de suas campanhas. Estiveram presentes integrantes da direção do PSD da capital e de municípios do interior. Na oportunidade foi facultada a palavra a todos eles, que fizeram críticas à direção da legenda, no sentido de corrigir os erros cometidos em 2022.

Entre as deliberações da reunião, ficou definido que o partido irá investir na capacitação de seus filiados, oferecendo cursos de formação política. A legenda também deve iniciar um movimento de fortalecimento de suas bases, com atividades comunitárias periódicas e mais diálogo com a população.

“A eleição de 2024 é novo momento político, um oportunidade de fazer as coisas de forma diferente. Estamos corrigindo as falhas, com punição para os infiéis na forma do estatuto, e vamos em busca de lideranças novas, que possam oxigenar a legenda. O PSD é um partido forte, estruturado, com vida orgânica, e tenho certeza que seremos protagonistas tanto na capital como no interior” garante  Algusto Coelho, um dos estrategistas políticos do PSD.

Novas lideranças

De acordo com o senador Petecão, o PSD já abriu diálogo com lideranças políticas de alguns municípios, com intuito de construir candidaturas competitivas à prefeito e vereadores. “Vamos lançar candidatos majoritários apenas onde tivermos chances concretas de uma vitória. Quantos aos vereadores o partido vai dar estrutura somente àqueles que se mostrarem leais” garante Petecão.

Em Rio Branco, uma das lideranças convidadas para se filiar à legenda foi o ex-prefeito da capital, Marcos Alexandre, atualmente sem partido. Ele é visto no PSD com um possível forte candidato para a disputar da prefeitura, no entanto, ele não se definiu ainda, já que diz estar conversando com outras forças políticas.

“Temos uma grande admiração pelo Marcos Alexandre, todos aqui nos PSD tem uma grande simpatida pelo nome dele. Fizemos o convite sim, as portas estão abertas para ele. É cedo ainda para essa definição, mas estamos construindo isso” finaliza Petecão.

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS