
Um homem conhecido como “Orelha” foi preso na manhã desta sexta-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil do Acre na comunidade Croa, zona rural de Cruzeiro do Sul. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido na própria localidade.
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, acionado devido às dificuldades de acesso à região, que possui trechos de difícil navegabilidade. O suspeito foi localizado durante o cerco policial e não ofereceu resistência.
Durante a abordagem, os investigadores apreenderam uma arma de fogo de uso restrito, munições e entorpecentes. Além do cumprimento do mandado judicial por homicídio, o homem também foi autuado por posse ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado vinha sendo monitorado e a retirada dele de circulação pode contribuir para a redução de crimes na comunidade.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Com informações da PCAC


