terça-feira, 23 julho 2024

Tanízio Sá pede que MPF investigue conduta de fiscais do Ibama por causarem “terror”

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, relatou em seu discurso durante sessão desta terça-feira (11) as visitas que fez ao interior do Estado na última semana. Ele também protocolou um ofício pedindo que o Ministério Público Federal investigue a conduta de fiscais do Ibama.

“Ontem em uma agenda em Senador Guiomard que teve também a presença do governador Gladson Cameli e outras autoridades, me alegrei em saber que serão investidos R$ 10 milhões em pavimentação e também serão construídas casas populares”, disse.

O parlamentar também disse em seu discurso que protocolou um ofício junto ao Ministério Público Federal (MPF), pedindo que seja apurada a conduta de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Comunidade São Salvador, que fica na divisa entre Sena Madureira e Manoel Urbano.

“Que o procurador-chefe do MPF tome ciência dos problemas que os fiscais Ibama causaram aos moradores daquela localidade. Jogaram as coisas das pessoas no igarapé, a alimentação toda espalhada. Essa é a atitude do Ibama? Aterrorizaram a vida de gente que vive ali há décadas, causando todo tipo de transtorno. Peço que seja apurada a forma que estão atuando, pois não podem agir assim. Se alguém cometeu um crime, que multe, mas agir assim, desse jeito é inadmissível. A conduta desses servidores precisa ser apurada urgente”, pediu.

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER