sábado, 25 maio 2024 - 9:16
spot_img

Universidade da Espanha oferece bolsas para brasileiros

A Universidade da Corunha, na Espanha, está com inscrições abertas para o programa de bolsas para curso de mestrado em Produção Jornalística e Audiovisual (MPXA), organizada em parceria pelas fundações Amancio Ortega e Santiago Rey Fernández-Latorre.

O mestrado na Espanha tem bolsa integral e auxílio financeiro, e as inscrições vão até 15 de maio.

Mestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

Créditos: Zarateman/Wikimedia Commons

Mestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

O curso tem 30 vagas disponíveis: dessas, 15 são para a especialização em Produção Executiva Audiovisual, e outras 15 para a especialização em Jornalismo Avançado Multiplataforma.

Todas as vagas contam com bolsas integrais, e 10 vagas estão reservadas para estudantes ibero-americanos. Esses estudantes recebem ainda um auxílio financeiro durante os nove meses de curso.

Como se inscrever para o mestrado na Espanha?

Para poder se inscrever no mestrado, é necessário já ter concluído a graduação (não necessariamente numa área relacionada ao jornalismo ou produção audiovisual). As inscrições são feitas por meio deste link.

Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site e preencher um formulário de inscrição incluindo perguntas referentes à solicitação do candidato. Também é necessário fazer upload de documentos como CV, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.

A seleção terá como critérios o histórico acadêmico dos candidatos, sua proficiência em inglês, seu currículo e sua experiência com produção relacionada com comunicação. Estudantes recém-formados nas áreas de Jornalismo e Comunicação Audiovisual terão prioridade na seleção.

Como parte do processo, a universidade vai realizar entrevistas com candidatos pré-selecionados a partir do dia 1º de abril. O desempenho na entrevista também contribuirá para a classificação dos estudantes. Mais informações disponíveis estão nesta página.

As inscrições ficarão abertas até dia 15 de maio. A lista de candidatos selecionados sairá no dia 17 de junho, e uma nova lista (caso haja resistências) depois.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO