sábado, 20 julho 2024

Veja o vídeo: Alheio às críticas por não falar inglês, Jorge Viana faz nova “turnê” bancado pela Apex Brasil

O diretor da Apex Brasil e ex-senador pelo Acre Jorge Viana, sofreu uma “enxurrada” de críticas nos últimos dias na mídia por não dominar o inglês fluente, e ainda assim ocupar um cargo de alta relevância no Poder Executivo, dirigindo a agência federal responsável por estimular as exportações brasileiras.

Ja existe até mesmo pedido formal no Senado para que Viana seja destituído do cargo. A medida foi requerida pelo senador Flávio Bolsonaro, que acusa Jorge Viana de ter descumprido o regulamento da Apex, que exigiria o domínio fluente da língua inglesa para ser diretor.

Alheio às críticas feitas aqui no Brasil, Jorge Viana postou em suas redes sociais nesta segunda-feira (17) mais um vídeo, onde diz estar na Itália, participando da Semana de Design de Milão. A viagem, como tantas outras que ele já fez este ano a trabalho, tem as despesas bancadas por conta da Apex Brasil.

Veja abaixo o texto da publicação de viana na íntegra:

“O Brasil voltou! E voltou para Milão também, na Semana de Design de Milão. Estou vendo pessoalmente muitas das ações que a Agência está realizando neste importante evento.

São 6 ações que estamos participando e apoiando:

FuoriSalone – uma linda exposição de produtos com alto design, com mais de 66 objetos de empresas e designers participantes. São peças que, além do design, mostram toda a criatividade do Brasil também em reutilização de matérias-primas e biodegradáveis.

iSaloni – ação do nosso projeto setorial Brazilian Furniture, em parceria com a @abimovel, com 9 empresas brasileiras expondo no ISaloni (35 designers). É a qualidade e design brasileiro no Salão mais importante do setor.

Design Brazil + Industry – outra ação promovida do Brazilian Furniture, com seminários e lançamento de peças das indústrias que foram criadas por 20 designers brasileiros.

Etel Carmona – também por meio do Brazilian Furniture, é apoio para a divulgar a exposição da empresa Etel Carmona, associada ao projeto.

Exposição Centrorochas – ação promovida pelo projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, com a Centrorochas, traz um espaço com 8 tipos diferentes de rochas, de 6 empresas participantes do projeto setorial.

Visita ao Showroom Permanente Friends Of The Earth – uma exposição de marcas brasileiras que são apoiadas pelo projeto setorial Texbrasil em parceria com a @abit_brasil

O governo do presidente @lulaoficial e @geraldoalckmin_ está só começando! Temos muito trabalho pela frente. O nosso compromisso é fortalecer o trabalho da @apexbrasil e aplicar a presença das empresas brasileiras no mundo.”

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO