domingo, 14 abril 2024 - 5:37
spot_img

Veja o vídeo: Bocalom decreta situação de emergência em Rio Branco nesta sexta (24)

Em Manaus, onde cumpre agenda da Suframa, com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckimin, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, gravou um vídeo onde externou a sua preocupação com o alagamento que assola milhares de famílias rio-branquenses e anunciou que a prefeitura irá assinar, ainda na manhã desta sexta-feira (24), decreto de situação de emergência no município.

O prefeito anunciou também a liberação imediata de R$ 5 milhões, oriundos de recursos próprios do Município, para que as primeiras ações de auxílio às famílias desabrigadas ou desalojadas sejam operacionalizadas. O gestor informou ainda que recebeu uma ligação do ministro do Desenvolvimento Regional, Valdez Góes, se colocando à disposição para o que for necessário e informando que o decreto de situação de emergência será reconhecido imediatamente por seu ministério.

“Colocamos R$ 5 milhões para ajudar neste início de operação, mas precisamos também da ajuda do Ministério. O ministro foi muito solícito e já estamos fazendo tratativas no sentido do ministério nos ajudar. Vamos continuar lutando, de cabeça erguida, nossas equipes estão nas ruas, o Governo do Estado está ajudando, todo mundo ajudando… Vamos vencer mais essa”, encerra o prefeito.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO