sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 14:16
spot_img

Vice-prefeita de Rio Branco integra delegação brasileira em evento na ONU

Com o tema: “Água para as pessoas e para o planeta: pare o desperdício, mude o jogo, invista no futuro”, a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, compõe a delegação brasileira na Audiência Parlamentar Anual da União Interparlamentar das Nações Unidas, que está sendo realizada nos dias 13 e 14, em Nova York.

Marfisa representa a cidade de Rio Branco na discussão mundial sobre alternativas de evitar o desperdício de água, que envolve os participantes em dinâmicas interativas durante todo o processo de aprendizagem. O objetivo do encontro é mostrar que a água e o saneamento são essenciais à vida e ao desenvolvimento humano, bem como às atividades econômicas, indo desde a manufatura até a agricultura.

Desde que o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) assumiu a responsabilidade, no início de 2022, a prefeitura vem trabalhando para garantir que não falte o abastecimento na capital, e procura manter a manutenção, para que não seja desperdiçada a água tratada.

“A água é um direito humano, precisamos pensar em soluções para que possamos preservá-la no nosso planeta”, diz Marfisa.

De acordo com a Radioagência Nacional, publicado em 2020, a Amazônia, sozinha, seria capaz de abastecer o planeta inteiro durante 250 anos. São mais de 150 quatrilhões de litros de água.

“Pensando em como o prefeito vem trabalhando no abastecimento e no saneamento básico para a população de Rio Branco, e a gente fica feliz em ser convidado para participar desta conferência. Estaremos, assim que retornarmos, conversando com as autoridades responsáveis as formas de melhorias para a capital”, finaliza a vice.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO