Menu

O Jogo do Poder

Por Marcus Bastos

PODERÁ JOÃO MARCOS LUZ RETORNAR À CÂMARA MUNICIPAL PARA ASSUMIR A LIDERANÇA DE BOCALOM?

O Prefeito Bocalom terá dificuldades de encontrar dentre os vereadores de sua base algum que tenha características, personalidade e condições de fazer o que o secretário de Direitos Humanos, João Marcos Luz, fazia quando era líder.

SOLUÇÃO

Vai ter que de uma paulada só matar dois coelhos. João Marcos está dando dor de cabeça na pasta onde é gestor, SASDH. Como é primeiro suplente, se assumir, irá resolver o problema da falta de liderança, onde exerceu com muita competência o ofício a ele dado. Esse é um mérito que ninguém pode lhe tirar.

DESPREPARADOS

A Coluna não irá mencionar nomes. Mas as opções que foram levantadas pela articulação política de Bocalom para o papel de líder, além de despreparados para a função, são sobretudo “covardes”, segundo um assessor próximo do poder municipal. Nenhum dos nomes terão condições de aguentar os ataques de Éber Machado e André Kamai. Irão pedir pinico na primeira sessão.

EM BUSCA DE LIDERANÇA

Se Bocalom quiser um líder à altura do que estar por vir, trate de resolver com os vereadores do PL sobre quem irá se afastar para dar lugar ao João Marcos Luz. A Coluna teve acesso às munições que a oposição está preparando logo para as primeiras sessões. São artilharias pesadíssimas. Serão dores e ranger de dentes. Siga o conselho da Coluna. Convoque o João Marcos para a artilharia anti-aérea que será um excelente negócio.

DRAGON BALL Z

O Vereador Éber Machado, que de besta não tem nada, voltou ao cenário político com a força de um Dragon Ball Z. Está sentindo-se um verdadeiro Goku dos desenhos animados. Principalmente depois que conseguiu frear o aumento do salário dos secretários municipais com o apoio da Justiça. A população apoiou. Bocalom não gostou. E Éber já deixou claro que não irá afrouxar.

EFEITO NAS REDES

A Coluna apurou que somente nos primeiros dias de sua aparição no seu novo formato político de Dragon Ball Z do povo, o vereador Éber Machado adquiriu mais de 2 mil seguidores na sua rede social Instagram. Isso é o reflexo do trabalho que o povo gosta de acompanhar.

ESTRANHANDO O COMPORTAMENTO

A Coluna também apurou um fato interessante sobre o vereador Éber Machado. Após esse seu novo comportamento, alguns de seus familiares o teriam procurado, pois estariam preocupados com a postura do mesmo. O novo perfil político do vereador chamou atenção da família bastante conhecida na capital por ser evangélica, de direita e conservadora. Éber também é evangélico confesso.

PROMESSA DE UM BOM MANDATO

Sem querer medir a ideologia política de um mandatário, o novo comportamento político de Éber Machado é típico dos políticos da esquerda. Mas um bom politico, que fiscaliza o poder e as ações de um governo, fazendo jus àqueles que o colocaram no mandato, independe à ideologia política. Bons políticos podem existir na esquerda, na direita e no centro independente de suas convicções ideológicas. É o que faz o vereador Éber Machado.

ORIGEM

Para encerrar o assunto sobre Éber Machado, não tão somente a sua família, mas quem o conhece tabém está curioso para saber de onde e de quem surgiu a inspiração para o novo formato político, que por sinal caiu nas graças do povo. Com a palavra o próprio vereador Éber Machado. O espaço da Coluna está aberto para que o mesmo se posicione, inclusive para criticar a Coluna. Aqui o ambiente é democrático.

MUNIÇÃO GUARDADA

A Coluna vai fazer uma pequena observação de um fato que ocorreu na cerimônia dos vereadores que ocorreu no auditório da antiga FAAO e atual Detran, quando durante a fala do vereador André Kamai, este fora vaiado pelos presentes. As vaias de hoje poderão ser o choro de amanhã. Não duvidem da capacidade de Kamai. Não se pronunciou em nada até o devido momento. Mas já está abastecido até os dentes. Conteúdos não irão lhe faltar para marcar posição quando iniciarem as sessões na Câmara de Vereadores. O mesmo há dias está visitando as Secretarias e órgãos municipais coletando informações e dados substanciais para os seus mísseis e suas bombas atômicas. João Marcos se prepare para voltar à Câmara Municipal. O prefeito irá precisar de você.

AGUARDANDO

O PROGRESSISTAS e seus seis vereadores ainda estão no aguardo das três Secretarias que ficaram de ser entregues por Bocalom como gesto de generosidade por apoiar a eleição de Joabe Lira à presidência da Câmara Municipal. Até o final dessa coluna o desfecho desse assunto ainda não havia sido resolvido.

CONJUNTURA NA CÂMARA

A base de Bocalom na Câmara Municipal já conta com 16 vereadores do total de 21. Na oposição estarão André Kamai (PT), Éber Machado, Neném Almeida e Fábio Araújo, todos do MDB. A vereadora Elzinha Mendonça(PP) se declarou independente. Mas vamos observar se nos primeiros dias algum vereador irá mudar de posição.

PRESSÃO POR ESPAÇOS

Quanto ao prefeito Bocalom, o mesmo não está tendo paz. Aonde vai pessoas o procuram para lhe pedir cargos na PMRB ou empregos em terceirizadas. São muitas as pessoas e pedidos. Na PMRB, filas se formam no gabinete com pessoas querendo agendar conversa com o mesmo.

CORTISOL ELEVADO

Segundo bastidores dos corredores da PMRB, a lua de mel de Bocalom não ajudou a baixar os seus níveis de cortisol. O mal humor do prefeito está dando o que falar nesses últimos dias. As pessoas precisam entender que Bocalom já é um idoso, têm problemas de saúde e esse momento de início de gestão é bastante tenso e complicado. Dêem tempo ao Bocalom.

MAILZA ASSIS

A vice governadora Mailza Assis está se movimentando bastante. Têm aparecido constantemente na mídia e em eventos oficiais do governo. Não falta Secretários e o staff governamental lhe acompanhando. Fontes do governo e do PROGRESSISTAS, informaram à Coluna que a mesma ficou bastante insatisfeita com o resultado da última pesquisa onde a mesma aparece somente com 4%.

CABEÇA PRA FORA

Veja bem. Para quem nunca foi testada nas urnas 4% é um bom sinal. Observadores da política avaliam que Mailza não tem rejeição política. Ainda não. Pois agora é que a mesma está botando a cabeça para o lado de fora. Não se impressione quando começar os ataques à sua pessoa, honra e dignidade. Esteja preparada. Não deveria ser normal. Pois essa é a rotina de quem escolheu a vida pública.

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img