quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 2:23
spot_img

Ação educativa marca início da Semana Nacional de Trânsito no Acre

Realizada em todo o país de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) é uma mobilização conjunta e reúne os órgãos de trânsito na tentativa de sensibilizar condutores e pedestres para uma nova cultura de segurança no trânsito.

Atividade foi realizada em uma das vias mais movimentas de Rio Branco, a Estrada Dias Martins. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A SNT é uma atividade prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e no Acre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) levou suas equipes de educação e fiscalização à Estrada Dias Martins, onde foi realizada uma ação educativa que abordou condutores de automóveis e motocicletas.

Um dos motociclistas abordados, Francisco Lima, motorista de aplicativo, aprovou a iniciativa realizada pelo Detran, que contou com a parceria da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde de Rio Branco.

“Esse trabalho é muito importante, principalmente no meu caso, que trabalho com transporte por aplicativo. É mais um incentivo para que os condutores tenham mais atenção no trânsito, pois nós precisamos dirigir pela gente e pelos outros. Risco a gente corre, por isso precisamos ter cada vez mais consciência da nossa responsabilidade”, lembrou o trabalhador.

Francisco, motorista de aplicativo, aprovou a iniciativa do Detran. Foto: Eduardo Gomes/Detran

“Nós fugimos da formalidade de uma cerimônia e trouxemos a conscientização para as ruas, onde o trânsito é feito por todos nós. Precisamos mudar nossa realidade, em que percebemos aumento no número de acidentes. É hora de parar, refletir sobre nossas atitudes e adotar outro comportamento nas vias, com mais prudência e responsabilidade”, disse a presidente da autarquia estadual de trânsito, Taynara Martins.

As atividades da SNT seguem durante toda a semana na capital e cidades do interior. Palestras em empresas e escolas, mobilização nas ruas e pontos de grande concentração serão realizadas pelos servidores do Detran.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO