sábado, 2 março 2024 - 1:43
spot_img

Acre aumenta efetivo policial colocado à disposição do Ministério da Justiça

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) colocou à disposição do governo federal um efetivo de policiais militares extras para integrar a Força Nacional (FN) no Distrito Federal. O pedido é do ministro Flavio Dino, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Sim, colocamos à disposição efetivo extra para apoiar o governo federal”, diz o secretário titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia. Mas, ainda conforme Gaia, o governo do Estado do Acre já tem um efetivo em Brasília, à disposição do MJ e seus órgãos.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre, coronel Luciano Fonseca, ao menos 27 policiais militares do Acre estão servindo ao Ministério, neste momento, em Brasília.

Eles trabalham na Secretaria Nacional de Segurança Pública, na Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública e na Secretaria de Operações Integradas, todas instituições integrantes do Ministério da Justiça.

De qualquer forma, Américo Gaia ressalta que o envio de reforço será realizado, após a portaria ministerial do MJ “que regulamenta a mobilização pela Força Nacional e as ações a serem desencadeadas”. (Asscom/Sejusp)

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO