sexta-feira, 19 abril 2024 - 7:40
spot_img

Acre participa do 2º Congresso Brasileiro de Trilhas no Rio de Janeiro

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), participa do 2º Congresso Brasileiro de Trilhas, que acontece no Rio de Janeiro de 20 a 24 de setembro. O evento é realizado pela Rede Brasileira de Trilhas, Prefeitura de Niterói e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

O congresso, que conta com a participação do Ministério do Turismo, reúne mais de duas mil pessoas especialistas e profissionais do segmento, ocasião em que participam de palestras e debatem, propostas de implementação de trilhas, principalmente as trilhas de longo curso, a fim de diversificar a oferta turística no país.

“Eu avalio de forma muito positiva a participação do Acre nesse evento, e o aprendizado adquirido com as palestras nós estaremos levando para o Acre e vamos dividir com as comunidades na implementação das trilhas”, ressaltou o coordenador de regionalização do turismo no estado do Acre, Francismay da Costa, que participa do Congresso.

O estado do Acre possui diversas trilhas, dentre elas a Trilha da Cachoeira Formosa, localizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima. Já em Xapuri, o estado tem outras duas trilhas, a Trilha da Samaúma, no Seringal Cachoeira e a Trilha Chico Mendes, que possui 90 km, considerada uma das mais interessantes do mundo e ocupa o status de 5ª maior trilha do planeta.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO