domingo, 14 abril 2024 - 5:25
spot_img

Acrelândia e Epitaciolândia alcançam as maiores notas de qualidade na educação

Município de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 14, o Índice da Qualidade da educação Municipal (IQEM) apurado em 2023, referente ao ano base 2022.

O índice é importante, entre outras coisas, para definição dos repasses de Participação dos Municípios no Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (IPM/ICMS) a ser realizada em 2023, para aplicação no próximo ano.

Conforme a publicação, o índice final leva em conta a média do IDEB, o nível sócio econômico, número de alunos matriculados e o índice padronizado da educação municipal.

Em relação ao IDEB, por exemplo, a capital, Rio Branco é a melhor avaliada, com nota 5,7. Na segunda posição, vem Xapuri com 5,6, seguido de Epitaciolândia, Brasileia e Sena Madureira, com 5,3.

Já quando todos os indicadores são contabilizados, os melhores índices de qualidade da educação municipal estão em Acrelândia e Epitaciolândia. O menor, foi registrado em Santa Rosa do Purus.

Confira a tabela abaixo:

por Leônidas Badaró

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO