
Também estiveram presentes, o corregedor-geral do Ministério Público do Acre, Álvaro Luiz Araújo Pereira, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, e a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, assessora institucional da Procuradoria-Geral de Justiça.
O pedido da nova sede considera o volume crescente de demandas da sociedade e a necessidade de ampliação e melhoria do atendimento ao cidadão, bem como a importância de garantir melhores condições de trabalho a membros e servidores, especialmente no interior do estado.
O projeto contempla serviços preliminares, estudos técnicos, edificação da obra, instalação de sistema de geração de energia solar e de sistema de captação de água pluvial para reaproveitamento em serviços internos de limpeza, entre outros investimentos.
Ainda na oportunidade, o senador indicou que em outubro destinará um valor de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a construção de outra sede do MPAC no interior do estado.


“Agradeço o empenho, a dedicação e o compromisso que o senador tem com o Ministério Público do Acre, acolhendo prontamente os projetos institucionais voltados a fortalecer MPAC no interior do estado. O senador, enquanto deputado federal, já havia contribuído de forma relevante para a construção da sede da Promotoria de Justiça em Assis Brasil, que com os recursos de sua emenda parlamentar foi toda construída durante a minha gestão e que será inaugurada no dia 24 deste mês com a sua presença”, disse.
O procurador-geral também agradeceu os recursos que foram destinados para a construção da sede de Xapuri pelo senador e que em breve serão liberados. As obras e a inauguração devem ocorrer até o final deste ano.
Agência de Notícias do MPAC