sábado, 13 julho 2024

Aleac promove Ação de Conscientização no Setembro Amarelo e Verde

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) demonstrou seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos deputados e servidores ao realizar uma significativa ação de conscientização na manhã desta quarta-feira (6), abordando duas importantes causas: o Setembro Amarelo, voltado à prevenção ao suicídio, e o Setembro Verde, que destaca a conscientização sobre o câncer no intestino e a importância da doação de órgãos.

Durante essa iniciativa, foram destruídos aos servidores e parlamentares broches amarelos, símbolo do Setembro Amarelo, como uma maneira de promover a sensibilização e o diálogo em torno da prevenção do suicídio, um tema crucial que afeta pessoas em todo o mundo.

Um momento marcante dessa ação foi o encontro realizado no Salão Azul do parlamento acreano no qual o presidente Luiz Gonzaga da Casa de Leis, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), se reuniu com os deputados e servidores para destacar a relevância da campanha do Setembro Amarelo/Verde. Sua liderança e apoio ressaltam o compromisso da Assembleia com a promoção da saúde mental, a prevenção do suicídio entre os legisladores e servidores.

Além disso, o Setembro Verde também foi abordado pelo parlamentar, conscientizando sobre a importância da detecção precoce do câncer no intestino e incentivando a doação de órgãos, gesto nobre que pode salvar vidas.

“O nosso intuito é reafirmar o compromisso da Aleac com questões de saúde e bem-estar, buscando sensibilizar e informar a todos sobre essas causas vitais. É isso que buscamos fazer em todas as campanhas que abraçamos. Essa iniciativa é um passo importante na promoção do diálogo e da conscientização sobre questões de saúde cruciais, como prevenção ao suicídio, câncer no intestino e doação de órgãos”, enfatizou o presidente da Aleac.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO