domingo, 14 abril 2024 - 6:03
spot_img

Ativista cultural Diko Lobo morre após dar entrada na UTI do Hospital do Juruá

O ativista cultural e músico cruzeirense Diko Lobo, conhecido como Dikinho, faleceu neste sábado após permanecer por dois dias internado em estado grave na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

A causa da morte ainda está sendo investigada e uma das hipóteses seria leptospirose aguda, já que ele deu entrada no hospital com sintomas característicos, e teria falecido após uma grave hemorragia.

Além de ativista cultural, músico, cantor e compositor, Diko Lobo era um defensor da causa animal. Segundo amigos próximos, um dos cachorros de estimação de Dikinho era conhecido na vizinhança por matar ratos.

A suspeita é de que o cão pode ter sido contaminado pela doença transmitida por roedores, e posteriormente contaminou o próprio artista, o qual tinha um grande carinho pelo animal e sempre era visto passeando na compahia do mesmo.

O velório de Diko Lobo está previsto para ter início as 21h deste sábado (15), no Teatro dos Náuas. Em Cruzeiro do Sul o clima é de comoção entre parentes, amigos e admiradores de Dikinho.

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO