sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 16:02
spot_img

Audiência pública aponta desinteresse de empresas em licitar BR364 e Luiz Gonzaga vai à CGU buscar soluções

 O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (17) durante a audiência pública para tratar sobre a situação da BR-364, entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul, que vai procurar a Controladoria-Geral da União para levar as demandas sobre a rodovia.

Umas das reclamações das construtoras representadas na audiência é de que as licitações para recuperar trechos da rodovia estão sendo esvaziadas, porque os preços de referência apontados pelo DNIT para a execução da obra são incompativeis com os custos, o que traria prejuízo para as empresas. Gonzaga disse que a Aleac está à disposição para trabalhar em prol de melhorias na BR-364.

“A Aleac está à disposição para ajudar. Esta casa quer trabalhar para resolvermos esses problemas da BR o quanto antes. O povo acreano, especialmente a região do Juruá, precisa de uma estrada de qualidade para gerar emprego e renda”, disse o presidente da Aleac.

Luiz Gonzaga agradeceu a presença do senador Alan Rick, dos deputados federais Roberto Duarte, coronel Ulysses Araújo e Eduardo Veloso, dos deputados estaduais, prefeito do Bujari, secretários de Estado, superintendente do DNIT, PRF, e empresários que participaram da audiência.

“Neste momento precisamos a união de todos os setores para lutarmos por um único objetivo que é buscar melhorias para a BR. Foi importante vocês exporem os problemas para buscamos soluções para a recuperação da estrada. Vamos procurar a Controladoria-Geral da União para levarmos as demandas debatidas”, disse.

Participaram da audiência o senador Alan Rick, por videoconferência, os deputados federais Roberto Duarte, Ulysses Araújo e Eduardo Veloso, o prefeito do Bujari, Padeiro, deputados estaduais, presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, secretário de Estado, Alysson Bestene, procurador-geral do Estado, Marcos Antônio, superintendente do DNIT, Carlos Moraes, superintendente da PRF, Liege Vieira, e o empresário Jarbas Soster.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO