sábado, 13 julho 2024

Bocalom vai à Câmara Municipal encaminhar PL que reajusta salário dos professores em 15%

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na manhã desta quarta-feira (15), acompanhado do assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva, na Câmara Municipal de Rio Branco para levar em mãos o PL que prevê o reajuste de 15% do salário dos professores municipais.

O gestor municipal aproveitou a oportunidade e agradeceu pela contínua parceria entre a gestão e os vereadores que buscam uma capital melhor de se viver.

O prefeito Tião Bocalom ainda reforçou que o reajuste é fruto de uma orientação do Governo Federal que foi prontamente atendida pela prefeitura.

“Estive em Brasília, junto à Frente Nacional de Prefeitos, de onde vimos que muitos ainda não conseguiram cumprir com o reajuste salarial, ou seja, pagar o piso corretamente como já fizemos. E esses 15%, menos ainda estão conseguindo pôr em prática, mas temos o prazer de conseguir fazer isso aqui, com uma gestão transparente que preserve o bom gasto do dinheiro público e com isso conseguimos dar os 15% aos professores”, explicou.

De acordo com o presidente da Câmara, Raimundo Neném, com essa atitude a prefeitura mostra mais uma vez que não tem medido esforços para atender as demandas trazidas pela população.

“Aquilo que for de interesse do município de Rio Branco como a valorização do servidor, esta casa vai estar à disposição. E uma pauta dessa magnitude que é o reajuste salarial dos professores, estamos de prontidão para atender à prefeitura”, disse.

O vereador e líder do prefeito na Câmara, João Marcos Luz, reforçou o empenho da gestão com a educação que tem sido refletida nas benfeitorias realizadas na capital, com reforma e construção de escolas e creches, reajuste salarial aos servidores, entrega de tablets e fardamentos escolar aos alunos e computadores para os professores.

“Hoje, 15 de março, comemoramos o Dia da Escola, esse projeto chega no momento certo, nós vamos avaliar de imediato e certamente iremos aprovar para que o professor seja cada vez mais valorizado. Vamos comemorar e aprovar esse de imediato esse projeto”, disse.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO