sábado, 25 maio 2024 - 2:11
spot_img

Cabeceira da ponte do rio Tarauacá volta a ceder e ameaça isolamento do Juruá

A BR-364 na cabeceira da ponte sobre o rio Tarauacá, no bairro Corcovado, em Tarauacá, interior do Acre, começou a desbarrancar na tarde desta quarta-feira, 6. Segundo moradores, a situação ameaça a segurança dos motoristas.

Imagens enviadas para a redação do ac24horas mostram a margem direita da cabeceira já interditada. O problema já é conhecido pelas autoridades e, segundo moradores, seria fruto de um erro de projeto.

Agora, a margem esquerda, do mesmo trecho, começou a desbarrancar, ameaçando todo o acesso à ponte caso o problema continue.

“Já desmoronou um lado, todo mundo vê, sabe, mas ninguém arruma. O problema já tem mais de 4 anos. Agora com a vazante do rio aconteceu o que era previsto, o problema se agravou. Se essa ponte ficar interditada, tudo para, o Juruá vai ficar sem abastecimento de comida, combustível, tudo”, disse Diogo Leite, morador da região.

O superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, disse que ao saber sobre o desmoronamento enviou uma equipe ao local. “Tem equipes trabalhando no trecho e já estão se preparando para ir até lá, provavelmente vamos fazer um escoramento com pedras ou utilizando pranchões. Na semana passada essa área ficou alagada, com a descida do rio acabou acontecendo esse deslizamento. Inclusive, é nesse trecho que vamos fazer o prolongamento de 70 metros da ponte, que já está sendo preparado. Estamos fazendo de tudo para não haver interrupção no trânsito, acredito que em nenhum momento isso vai acontecer. Durante essa obra de prolongamento, que custa R$ 11 milhões, vamos fazer um acesso pela lateral justamente nesse ponto, foi justamente a cheia do rio que retardou o início da obra”, disse.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO