sábado, 22 junho 2024
spot_img

Carnaval 2024 da Prefeitura de Rio Branco é oficialmente lançado

Foi em ritmo de folia e demonstrando intimidade com samba no pé, que o prefeito de Rio Branco lançou oficialmente a programação do Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria. Serão cinco dias de muita festa ao estilo do carnaval como antigamente. A comissão organizadora apresentou toda a programação à imprensa e aos carnavalescos da cidade. A festa começa a partir das 18h com encerramento às 3h da manhã.

Na sexta-feira, dia 09, teremos a escolha das realezas (rainha e rei momo) e apresentações artísticas. No sábado (10) será a escolha das realezas rainha gay e trans e mais cinco apresentações artísticas irão animar os foliões. No domingo (11) é a vez do baile infantil e para os idosos com a escolha das realezas rainha e rei momo mirim e rainha e rei momo da terceira idade, às 16h. A partir das 18h seis atrações musicais irão dar o ritmo na terceira noite de carnaval.  A folia continua na segunda-feira (12) com várias atrações musicais. Na terça-feira, (13), último dia de folia, teremos matinê novamente para crianças e idosos e a noite o desfile dos blocos carnavalescos, a partir das 18h30.

Klosbey: “Resgataremos tudo aquilo que foi de bonito no carnaval” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Rio Branco vai ser um carnaval que resgataremos tudo aquilo que foi de bonito, os blocos, a escolha da rainha gay e tudo. Está tudo confirmado a partir de sexta-feira (09), começará aqui no espaço principal da nossa cidade, aqui no centro, que será o palco do carnaval 2024 da prefeitura”, explicou o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klosbey Pereira.

Benício: “Trânsito no centro da cidade sofrerá alteração” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Para os dias de folia, o trânsito no centro da cidade sofrerá alteração.

“Nós teremos o isolamento completo da região central ao redor da praça, com uma observação, a avenida Getúlio Vargas, ela será fechada no evento e durante o dia será aberta para que as pessoas possam transitar pelo centro da cidade, com duas pistas em funcionamento”, disse o superintendente da RBTrans, Benício Dias.

O prefeito disse que Rio Branco, terá o melhor carnaval de todos os tempos.

Bocalom: “A população pode esperar o melhor carnaval” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“A população pode esperar o melhor carnaval que o Rio Branco já viu. Vamos reacender as chamas do carnaval de antigamente, em frente à prefeitura, onde sempre aconteceu. Terá muita segurança, a população pode vir tranquilamente, pode trazer familiares, pois terão os seguranças da PM e segurança privada, que também será contratada. Vai ser uma festa para a família, para todo mundo, para se divertir à vontade e para esquecer um pouco dos problemas da vida, o carnaval é para isso.”

Na ocasião o prefeito anunciou a principal atração do carnaval.

“O ‘traficante do amor’ Vanderlei Andrade estará aqui, com nossos artistas. Precisamos também apoiar e dar oportunidade às nossas pratas da casa. E aqui a gente tem muitos cantores que não perdem nada na apresentação para qualquer cantor que venha de fora”.

Após a apresentação de toda a programação da festa, plano de segurança e a demonstração da estrutura do espaço, o prefeito, os carnavalescos e os blocos presentes se dirigiram até a praça onde será o palco do carnaval.

Na frente do coreto, que simboliza a Praça da Revolução, e na frente do quartel da Polícia Militar, que irá garantir a segurança do Carnaval 2024, está oficialmente lançado o Carnaval Folia, Tradição e Alegria, da Prefeitura de Rio Branco.

“Está lançado oficialmente o nosso carnaval, carnaval da prefeitura, o resgate das tradições da nossa cidade. Aqui no correto, no domingo, teremos o baile infantil e o da terceira idade”, destacou Cid Ferreira, presidente da comissão organizadora.

“E esse resgate da tradição, da praça, do carnaval, como eles dançavam, é maravilhoso. Então, nós enquanto gestão, nosso prefeito, que tem priorizado sempre os idosos, estamos trazendo os nossos oito grupos dos Cras e mais, o nosso Centro do Idoso, além das parcerias que a gente está buscando outros grupos de idosos, para a gente trazer aqui, no domingo (11) e na terça-feira (13) fazer de fato um carnaval de folia e muita alegria”, concluiu a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO