quarta-feira, 17 julho 2024

Com ajuda de Petecão, Ifac oferece curso superior em Santa Rosa do Purus: “Educação de qualidade para quem mais precisa”

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do campus Cruzeiro do Sul, está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia, destinado à estudantes de Santa Rosa do Purus, onde estão sendo ofertadas 40 vagas.

A oferta de um curso de nível superior no município de Santa Rosa, que é um dos mais isolados do país, é fruto de uma iniciativa do senador Sérgio Petecão, que destinou recursos federais ao Ifac, no valor de R$ 400 mil, para dotá-lo da infraestrutura necessária.

“Para mim é a realização de um sonho, e quero compartilhar essa alegria com toda a população de Santa Rosa. Só quem vive em um município isolado sabe como são grandes as dificuldades para se obter uma formação profissional. Eu sempre acreditei na educação como base para o desenvolvimento e tenho certeza que Santa Rosa vai ganhar muito com isso, estamos levando educação de qualidade para quem mais precisa”, avalia o senador.

Ao longo de seus mandatos como parlamentar federal, Petecão destinou várias emendas ao Ifac, em uma parceria que ajudou a consolidar a instituição no Acre. O senador chegou a ser homenageado com o título de parlamentar amigo do Ifac, por dedicar seu mandato à causa do ensino superior.

Além do Ifac, Petecão também tem destinado anualmente recursos para a Universidade Federal do Acre. “Eu sempre defendi essa bandeira da educação, porque eu acredito que é uma forma de dar dignidade àqueles que mais precisam. Ver que o nosso trabalho está dando frutos e mudando a vida das pessoas me traz a sensação do dever cumprido”, avalia o senador.

Seleção

Os interessados em se inscrever para uma das vagas do Ifac em Santa Rosa do Purus tem até o dia 03 de fevereiro. A inscrição pode ser feita por meio do formulário eletrônico, disponível no link https://questionario.ifac.edu.br/index.php/157146.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet, podem se dirigir até a Secretaria de Educação de Santa Rosa do Purus, munidos de todos os documentos, no período das 08h às 12h e das 14h às 18h, para efetuar a inscrição.

De acordo com edital, também estão sendo ofertadas vagas para ações afirmativas e cotas sociais. Os candidatos inscritos nestas modalidades realizarão processo de identificação e entrega de documentos para comprovação da condição de cotista.

Cronograma

A homologação das inscrições será divulgada no dia 13 de fevereiro. Os locais de prova serão divulgados no dia 17 de fevereiro, após às 17h. Para seleção dos novos estudantes será realizada a prova de redação, no dia 27 de fevereiro, no município de Santa Rosa do Purus, com início às 13h30 e término às 16h30 (horário do Acre).

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário do Acre). A recomendação é que os candidatos cheguem com antecedência.

A correção da redação será feita por dois corretores de forma independente e respeitará os mesmos critérios utilizados na Cartilha de Redação do Enem 2022, disponível no Portal do Inep.

O resultado preliminar e a convocação dos candidatos para a entrega de documentos para comprovação da condição de cotista, serão divulgados no dia 10 de março, após às 17h. O resultado final da seletiva será divulgado no dia 24 de março.

Em caso de dúvidas ou outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Diretoria de Políticas de Graduação do Ifac, pelo e-mail dipgr.pstsrp@ifac.edu.br, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 17h.

Acesse o edital para saber mais informações
https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/677/

Clique e se inscreva
https://questionario.ifac.edu.br/index.php/157146

 

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO