domingo, 19 maio 2024 - 11:41
spot_img

Com apoio do governo do Acre, Marcha para Jesus 2024 leva milhares de fiéis às ruas de Rio Branco neste sábado

O governo do Acre, como parceiro e apoiador, esteve na Marcha para Jesus 2024, realizada neste sábado, 11, em Rio Branco. Grupos de diversas denominações evangélicas percorreram os 2,1 km do trajeto da Gameleira até o estádio Arena da Floresta e demonstraram a fé cristã.

Marcha para Jesus 2024 levou milhares de fiéis neste sábado às ruas de Rio Branco. Foto: Thaís Karoline/Secom

O evento contou com R$ 250 mil custeados pelo estado por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

A organização do trânsito ficou a cargo de agentes da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans). O Departamento de Trânsito do Acre (Detran), responsável pela orientação dos veículos, e a Polícia Militar, pelo esquema de segurança.

Marcha para Jesus é um evento que acontece no mundo inteiro e, em Rio Branco, a 24ª edição. A finalidade é reunir as igrejas, sem placa denominacional, para orar pela cidade, pelas autoridades e pelas famílias. Foto: Whidy Melo

A vice-governada Mailza Assis esteve junto dos participantes e ressaltou a união do povo acreano. “Agradeço a Deus por mais esse momento, por mais uma Marcha, toda equipe organizadora, os pastores, toda a sociedade. O governador Gladson deu todo apoio, disponibilizou o recurso para que esse momento acontecesse. Para mim é uma alegria participar mais uma vez e reforçar o apoio do governo do Estado. Agradecemos todos que vieram pedir paz para a nação, e nosso estado, objetivo maior de estarmos aqui num momento de fé e oração que junta pessoas”, destacou.

“Uma alegria participar mais uma vez e reforçar o apoio do Governo do Estado. Agradecemos todos que vieram. E pedimos paz para a nação, objetivo da marcha. Adorar a Deus, interceder pela nossa fé, num momento de de oração e que junta pessoas”, destacou a vice-governadora. Foto: Felipe Freire/Secom

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), pastor Eldo Gama e coordenador do evento, destacou a importância. “Nosso objetivo é promover a paz, a confraternização, não é disputa ideológica, mas uma proclamação ao nome de Jesus. Vimos famílias de várias denominações religiosas saírem às ruas de mãos dadas celebrando a paz, alegria e a vida” disse.

Sobre o apoio do governo do Acre, acrescentou. “O estado tem entendido que a igreja evangélica produz arte, boa música, então deixa de ser um evento apenas religioso. É arte, é cultura, o povo tem a sua fé, sua crença, é um momento que celebra todos”, destacou.

Pessoas de todas as idades acompanharam a caminhada e registraram o momento em fotos e vídeos.

Famílias, amigos e diversos grupos evangélicos estiveram presentes. Foto: Thaís Karoline/Secom

O grupo saiu da Gameleira, no Centro, percorreu a Via Chico Mendes e seguiu até a Arena da Floresta, onde ocorreu um show com a banda Som e Louvor. No palco instalado na Arena houve apresentações musicais e momentos de oração.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial de Rio Branco e do governo do Acre, conforme leis municipal e estadual, e acontece sempre em maio.

Marcha gera renda aos microempreendedores

Deleus Santiago é vendedor de raspadinhas há 20 anos, e há 12, está presente na Marcha. A bicicleta é seu instrumento de locomoção.  “Nós que somos camelôs, aguardamos por grandes eventos que é um dinheiro extra que ganhamos. Tá muito quente e me preparei para superar as vendas em relação aos anos anteriores”, disse.

Santiago acompanhou todo o trajeto do evento vendendo raspadinhas,  que finalizou na Arena da Floresta, no segundo distrito da capital. Foto: Thaís Karoline/Secom

Quem também aproveitou para lucrar foi Antônio Nonato, proprietário de uma malharia que produz camisetas há 30 anos, e há 12, participa da Marcha vendendo os produtos. “Neste ano, produzi mais de 250 unidades. Momento importante que fortalece as vendas e a gente ganha”, contou.

Antônio Nonato vendeu mais de 250 camisetas para os participantes. Foto: Thaís Karoline/Secom

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO