sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 17:42
spot_img

Conselho de Arquitetura será parceiro da Prefeitura no Projeto 1.001 Dignidades

Conselho está oficialmente integrado como um dos parceiros do projeto pioneiro (Foto: Evandro Derze)

A Prefeitura de Rio Branco recebeu, nesta quarta-feira (6), alguns representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) para tratar da assinatura do termo de cooperação para o Projeto 1.001 Dignidades. Após esse ato, o conselho está oficialmente integrado como um dos parceiros para o projeto pioneiro, que vem para beneficiar muitas famílias com habitações sustentáveis.

“O termo é importante para o nosso projeto” (Foto: Evandro Derze)

O prefeito agradeceu pela parceria do Conselho e destacou a importância do CAU/AC fazer parte dessa frente de obras que está prevista para ser realizada no dia 12 de maio de 2024, data  em que também é comemorado o Dia das Mães.

“Quando a gente tem agora a adesão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para nos ajudar a desenvolver o projeto e realizar esse grande sonho, para nós é muito importante porque se trata de um grupo seleto que conhece a área. Estou muito feliz de podermos firmar esse termo de parceria que é importante para o nosso projeto e, se Deus quiser, ele vai dar certo e se espalhar pelo Brasil e talvez também pelo mundo.”

Neiva: “Quem ganha é a população” (Foto: Evandro Derze)

“É um termo de cooperação técnica na qual toda a experiência profissional para essas unidades habitacionais vão ser somadas e na hora vai ser um grande evento e quem ganha é a população, porque nós estamos apresentando um novo modelo para a Prefeitura de Rio Branco, para a sociedade, para as pessoas em situação de vulnerabilidade, 1.001 dignidades serão a essas famílias que tanto necessitam”, explicou a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari.

Dandara: “Uma honra o conselho fazer parte desse projeto” (Foto: Evandro Derze)

Segundo a presidente do CAU/AC, Dandara Lima, é uma honra o conselho poder fazer parte desse projeto que foi assinado hoje.

“Nos sentimos gratificados de estar cooperando com esse projeto revolucionário e o CAU se mostrou disponível para cooperar da melhor maneira possível. Colocamos nossos conselheiros à disposição e acreditamos muito nesse projeto que pode ser replicado em outras prefeituras de outros estados com o pioneirismo do prefeito Tião Bocalom.”

Nabiha: “Estamos desenvolvendo e faremos mais” (Foto: Evandro Derze)

A presidente ainda aproveitou a oportunidade da presença do prefeito junto à secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, para apresentar o caderno CAU Educa, projeto que visa levar a educação ambiental e urbanística para as escolas municipais.

“É de suma importância, haja vista que as nossas escolas tem os espaços onde podemos fazer com que aquele aluno desperte ser um construtor do espaço a ser construído. É através da escola sobre isso para as nossas crianças, isso chama-se política pública educacional e com o nosso prefeito Tião Bocalom e nós estamos fazendo isso, estamos desenvolvendo e faremos muito mais ainda.”

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO