sexta-feira, 19 abril 2024 - 7:30
spot_img

Cruzeiro do Sul realiza Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Com o objetivo de levantar propostas de inclusão da pessoa com deficiência em políticas públicas mais efetivas e acessíveis, foi realizado na manhã desta terça-feira, 8, em Cruzeiro do Sul, o II Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a participação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira.

Fórum discutiu políticas inclusivas e acessíveis às pessoas com deficiência no Juruá. Foto: cedida

Diani Carvalho, gestora local da Sesacre, destaca que a gestão do Estado vem atuando para implementar serviços que assegurem assistência à pessoa com deficiência, com foco nas demandas relacionadas ao perfil populacional de cada município da 3ª Regional de Saúde do Acre, que inclui o Juruá, Tarauacá e Envira.

“Temos como fruto desse planejamento a habilitação de Oficina Ortopédica, que em breve estará organizada de maneira efetiva. Estamos colaborando, também, com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para a futura implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER)”, informa Diani Carvalho.

Governo e parceiros atuam na promoção de políticas que garantam os direitos da pessoa com deficiência. Foto: cedida

O encontro preparatório para a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que em breve acontecerá na capital Rio Branco, também contou com a presença de políticos e autoridades local.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO