sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 15:11
spot_img

Cruzeiro do Sul vai realizar campeonato municipal de Futebol Feminino

Com o objetivo de valorizar e promover a participação de mulheres no esporte, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Semedel), vai realizar o campeonato municipal de Futebol Feminino.

O anúncio foi feito pelo diretor de Esportes e Lazer da Semedel, Raffaine Andrade, que se reuniu com representantes da modalidade, na última terça-feira (31), para definir o formato da competição. De acordo com o diretor, este é um marco importante no esporte em Cruzeiro do Sul, principalmente para o futebol feminino.

“Essa é mais uma vitória da gestão do prefeito Zequinha Lima, que vem construindo pontes e mecanismos através do esporte, desde emendas e também através de atividades esportivas. Neste momento, conseguimos alcançar todas as categorias do futebol. Agora  chegamos à competição feminina, que há muito tempo não se praticava como é de direito, em nosso município”, disse.

Oito dirigentes de clubes participaram da reunião. O campeonato deve contar com cerca de doze equipes. “Foi uma reunião de alinhamento para entender as equipes que já vinham se organizando, mas que não tinham condições de estarem participando ou fazendo campeonatos privados. Agora a gestão municipal está custeando todo o evento. Hoje, construímos diálogos importantes para que possamos fazer uma competição onde todos os participantes do segmento esportivo sejam privilegiados e respeitados, alcançando seu lugar de direito dentro das competições”, completou Raffaine.

Marilete, dirigente do Atlético Rio Môa, disse que esta é uma oportunidade para colocar o futebol feminino em um lugar de destaque que, segundo ela, estava há muitos anos esquecido.

“A gente, como treinador, vivia correndo atrás dessa oportunidade do campeonato feminino de futebol. Estou muito feliz e agradecida a todos os organizadores da liga que se empenharam para fazer isso acontecer. Nossa expectativa é muito grande, muito boa. Nossas equipes estão super ansiosas e bem preparadas para enfrentarem seus adversários. Estamos muito felizes e que bom que a liga está dando oportunidade para todas as mulheres que amam futebol mostrarem seus talentos em campo”, concluiu.

O campeonato municipal de Futebol Feminino é uma realização da prefeitura em parceria com a Liga Cruzeirense de Futebol.

As inscrições das equipes que irão disputar o campeonato, começa na próxima semana. O início da competição está previsto para a primeira semana de dezembro.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO