sexta-feira, 19 abril 2024 - 6:43
spot_img

De olho em 2026, Alan Rick busca capital político para tentar ser governador

O senador Alan Rick (UB) já inicia seu mandato buscando construir capital político para tentar se eleger governador em 2026. Publicamente ele nunca se manifestou a esse respeito, mas nos bastidores ele admite tentar chegar ao posto político mais cobiçado do Acre. Mesmo que veladamente, nos acordos políticos que tem firmado com aliados próximos ele inclui essa possibilidade.
As decisões políticas do senador revelam seu interesse em alçar vôo ainda mais alto que o senado em 2026. Não por acaso, Alan Rick “brigou” para ser o coordenador da bancada federal do Acre, tendo conseguido destronar o senador Sérgio Petecão (PSD) desse posto, alavancando assim o seu poder de influência em Brasília, em se tratando de trazer recursos para o Acre e se capitalizar politicamente.
Mais uma prova de que seu plano político de longo prazo está em pleno curso se deu nesta segunda-feira, quando o senador se reuniu com o representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, para tratar do fluxo de recursos federais ara o Acre e possíveis parcerias com o atual governo do estado.
Na reunião desta segunda-feira foi tradada a pauta do encontro do governador Gladson Cameli com os parlamentares federais do estado, previsto para o início do próximo mês de março. Entre os principais assuntos a serem discutidos nesta reunião do governador com a bacada estarão a união em favor do Acre e os recursos para o Estado via emendas ao Orçamento da União.

“O objetivo do governador Gladson Cameli é a união e o diálogo com a bancada federal em benefício do Acre. Isso inclui desde a indicação de recursos para o Estado via emendas parlamentares ao Orçamento da União, à liberação, execução e entrega das obras e ações previstas”, afirmou Ricardo França. Trata-se, de “união positiva pelo bem do nosso estado”.

O representante do governo aproveitou para cumprimentar o senador Alan Rick por ter sido escolhido como coordenador da bancada federal acreana. “A bancada começou acertando”, disse, destacando a experiência dele como deputado federal e como vice-coordenador da bancada, além do apoio dado ao governo do Estado.

O senador Alan Rick destacou a importância do encontro com o governo, e também com os municípios, “para tratar dos encaminhamentos relativos às emendas da bancada ao Orçamento da União de 2023 e execução dos convênios”, especialmente em virtude do aumento dos valores.

“O valor das emendas de bancada sobe, desse ano para o ano que vem, de R$ 240 milhões para mais de R$ 300 milhões”, disse, explicando que também houve aumento substancial nas emendas individuais com o fim das emendas RP9 – as antigas emendas de relator.

O senador ressaltou, também, a importância da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) nessa interlocução, afirmou que governo e bancada visam o mesmo objetivo, que é “o bem do povo” e citou, entre os exemplos, iniciativas visando melhorias em áreas estruturais como saúde, segurança, educação, e infraestrutura, além da garantia da trafegabilidade da BR-364.

Com Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO