quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 3:34
spot_img

Delegada de Polícia do Acre lança livro em São Paulo sobre sua experiência profissional

Intitulado como “MULHERES NA POLÍCIA JUDICIÁRIA – Da prática à teoria, do gabinete às ruas” a editora Umanos lançou o livro em São Paulo que demonstra a visão de 16 Delegadas de vários Estados brasileiros acerca de temas relacionadas à função da Autoridade Policial.

A Delegada Mariana Gomes escreveu o capítulo tendo por base a sua experiência na Regional Purus: “CULTURA DO ESTUPRO: DAS BARREIRAS ENCONTRADAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

“O combate à violência sexual de crianças e adolescentes esbarra em problemas ligados às raízes culturais e históricos de uma sociedade. A Polícia Judiciária possui um dos mais importantes papéis por ser a porta de entrada e, exatamente por isso, que deve ter maior consciência acerca da importância de um ambiente adequado e atendimento capacitado visando evitar ao máximo a revitimização,” explica ela, que ressalta a importância do PROJETO BEM-ME-QUER implementado por portaria pela Policia Civil em todo o interior do Acre.

Por fim, “a temática merece mais que reflexão. Necessita de ação. É necessário dar um basta à violência sexual contra crianças e adolescentes. E o ponto de partida é justamente identificar as barreiras para a resolução.” Conclui Mariana Gomes.

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO