terça-feira, 23 julho 2024

Dia da Bandeira é celebrado com Gladson e 120 militares em Rio Branco

A comemoração pelo Dia da Bandeira, que completou 134 anos, foi celebrada na manhã deste domingo, 19, em frente ao Comando-Geral da Polícia Militar, em Rio Branco. Tradicionalmente, a data é comprada ao meio-dia, no entanto, devido às altas temperaturas, a organização alterou para o início do dia.

O ato teve o hasteamento da bandeira nacional, acreana e a da Polícia Militar. Com a presença de cerca de 120 militares – na devida forma, a cerimônia ainda teve incineração se bandeiras inservíveis. O ato não ocorria desde 2021.

O governador Gladson Cameli (PP) destacou a importância da solenidade para os militares. “Como governador do Estado, nós temos que sempre bater continência a essa bandeira tão linda que é a nacional. Estamos unidos para melhorar a vida das pessoas”, declarou.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias, enfatizou a importância da solenidade, que contou com a incineração das bandeiras inservíveis. “Dia da nossa bandeira, não poderíamos deixar passar em branco essa data. Estamos aqui para celebrarmos nosso pavilhão nacional, símbolo máximo do nosso país”, explicou.

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

FOTO DE JARDY LOPES

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER