segunda-feira, 15 abril 2024 - 14:11
spot_img

Diplomados e Cassados ?

Por Marcus Bastos

 

DIPLOMADOS E CASSADOS?

Na próxima quinta-feira,15, haverá a diplomação dos eleitos na última eleição do Acre. Segundo quem entende do assunto dois políticos eleitos assumirão o mandato e depois de um certo tempo terão os mandatos cassados pela justiça eleitoral. O B.O é dos grandes.

PROVA ROBUSTA

Segundo fontes, durante a campanha e às vésperas das eleições fora apreendido pela PF grande quantidade em dinheiro junto com propaganda eleitoral do candidato. O destino seria para compra de votos, o que na lei é crime eleitoral.

DEVERÃO SER CASSADOS

Dentro de um prazo razoável transcorrerá o processo, e em segredo de Justiça, segundo as informações que se tem. Advogados da área estimam questão de meses ou pouco mais de um ano para serem cassados de seus respectivos mandatos. E os mesmos estão cientes.

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Nos próximos dias a Coluna irá revelar detalhes desse episódio e inclusive quem assume os respectivos mandatos dos eventuais cassados. Como no Direito quem dorme não é amparado, bancas fortes de advocacia estão sendo mobilizadas tanto para proteger o mandato dos eventuais futuros cassados, quanto o direito de quem deseja assumir as eventuais vagas.

NÃO DUVIDEM

Aberson Carvalho não deixa de ser um forte nome para assumir a Secretaria de Educação. Conta com padrinhos fortes como Socorro Neri e Nicolau. Mas  não se surpreendam se o nome de  Minoru Kinpara for anunciado para secretário e Aberson para secretário-adjunto. Pouca gente sabe o que se passa na mente de Gladson, mas pelo desenhar das conjunturas, em se confirmando essa composição, não duvido nada que Minoru venha a ser vice de Neri na disputa pela PMRB. Dois excelentes nomes.

ENGENHERIA POLÍTICA

Para quem conhece ambos, o difícil será convencê-los  a se juntar. Mas tratando-se de política, tudo é possivel. Outro beneficiado com a eventual vitória dessa chapa seria o primeiro suplente de federal do Progressistas, Adriano da Fieac. Observem o nível dessa engenharia política.

CRITERIOSO

Nenhum nome de primeiro escalão será aleatório. Todos os nomes serão criteriosamente analisados e terão o crivo do governador Gladson Cameli. Pela votação que teve sabe que será bastante cobrado por resultados imediatos. O primeiro mandato foi prejudicado pela pandemia.

COBRANÇAS

Gladson terá um governo totalmente diferente, com obras para inaugurar e outras para fazer lançamento. Já deixou claro que irá cobrar empenho e resultado de quem estiver no seu time.

FERNANDA EM EPITACIOLÂNDIA ?

Leitor manda mensagem perguntando se a prefeita Fernanda Hassem pode ser candidata à prefeitura de Epitaciolândia e com quanto tempo a mesma teria que se afastar para realizar tal fato. Boa pergunta, isso é o que os pretensos adversários dela em Epitaciolândia também querem saber.

O PREFEITURÁVEL DE ALAN RICK

Alan Rick poderá apoiar Emerson Jarude para a Prefeitura de Rio Branco caso este venha a ser candidato. Jarude apoiou Alan Rick para o Senado. Como até o devido momento não fora identificado nenhum nome no grupo de Alan para a missão, é possível que por gratidão o mesmo apoie Jarude.

DÚVIDA DE LEITOR DA COLUNA

Leitor também manda mensagem perguntando se quem foi eleito e teve prestação de contas reprovada poderá ser diplomado na próxima quinta-feira. RESPOSTA: Em tese sim, desde que este recorra da decisão, mas na quinta-feira tiraremos essa dúvida nobre leitor.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO