sábado, 25 maio 2024 - 16:28
spot_img

Em Brasília, Petecão recebe prefeitos do Acre e garante recursos para vários municípios

O senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu nesta segunda-feira (07) em seu gabinete no Senado Federal diversos prefeitos do Acre, para tratar da liberação de recursos para os municípios no próximo ano. Até o dia 14 de novembro serão feitos os últimos ajustes no orçamento do Governo Federal para 2023, possibilitando ao senador inclusive garantir verbas extras para projetos do Acre executados com recursos federais.

“O meu mandado sempre foi pautado no fortalecimento dos municípios. Sempre digo que as pessoas moram nos municípios, e as principais necessidades para atendermos melhor a sociedade surgem destas regiões”, explica Petecão. Passaram pelo gabinete do senador os prefeitos Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul; Sérgio Sousa, de Epitaciolândia; Toscano Veloso, de Manuel Urbano; e Padeiro, do Bujari.

“Temos buscado diversificar os investimentos federais no Acre, mas sempre com a preocupação de assegurar que os recursos das emendas parlamentares sejam destinados a quem realmente precisa. Até aqui já direcionamos emendas para o incentivo à produção rural, infraestrutura dos municípios, área da saúde, e a área social. Para o próximo ano estamos discutindo a necessidade de cada um desses municípios”, declara o senador.

Sérgio Petecão também recebeu nesta segunda-feira(07) o diretor-geral da Embrapa Acre, Bruno Pena Carvalho, para conversar sobre os projetos desenvolvidos no Acre com ajuda das emendas do senador. “Estamos realizando seminários nos municípios isolados sobre estratégias para a implementação da pecuária de corte e do desenvolvimento das cadeias produtivas do café. Essa parceria é uma das formas que trabalhamos para levar o desenvolvimento para o interior do Acre” explica o senador.

Ao reassumir o mandato de senador na semana passada, Sérgio Petecão também foi procurado por lideranças nacionais ligadas ao presidente eleito Lula. Em contato telefônico com Petecão, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin abriu diálogo com o senador no sentido de buscar o apoio dele ao governo Lula no senado. Petecão avaliou tratar-se de uma decisão de âmbito partidário, que será discutida em consonância com a direção nacional do PSD.

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO