sábado, 20 abril 2024 - 20:58
spot_img

Em comitiva do governo, Tanísio Sá busca modelos de parcerias público-privadas para o Acre em SC e PR

O deputado estadual Tanísio Sá, presidente da Comissão de Fomento, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), está participando de uma importante missão técnica promovida pelo Governo do Estado do Acre em parceria com a Federacre e com apoio do Sebrae.

O objetivo é conhecer e analisar modelos de parcerias público-privadas (PPPs) implementados com sucesso em municípios de Santa Catarina e Paraná, a fim de trazer conhecimentos e referências para o desenvolvimento do Estado do Acre e suas Prefeituras.

A comitiva da missão técnica conta com a participação de representantes de Secretarias do governo estadual e associações comerciais, que estão realizando reuniões e visitas técnicas em cidades como São Lourenço d’Oeste, Campo Erê, Quilombo, Palma Sola, Dionísio Cerqueira, Chapecó e Barracão, reconhecidas por suas práticas bem-sucedidas na implementação de parcerias público-privadas.

A iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Acre por meio do compartilhamento de melhores práticas e experiências já consolidadas em outras regiões. O deputado Tanísio Sá destaca a importância dessa missão técnica e elogia a iniciativa do governo estadual em buscar conhecimentos e referências para fortalecer o desenvolvimento local.

Ele ressalta que a colaboração entre os estados e a troca de expertise são fundamentais para criar um ambiente propício aos negócios, estimular a inovação e gerar oportunidades de emprego e crescimento sustentável.

Ao retornar dessa missão, o deputado Tanísio Sá compartilhará os aprendizados e as metodologias adquiridas com os membros da comissão na ALEAC, e encaminhará relatórios ao governo do estado do Acre e prefeituras, contribuindo para a implementação bem-sucedida de parcerias público-privadas através do Programa Protagonismo Colaborativo.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO