sábado, 25 maio 2024 - 3:32
spot_img

Em parceria com o Ministério Público, Polícia Civil oferece emissão de carteira de identidade para pessoas com transtorno do espectro autista

A Polícia Civil do Acre (PCAC), em parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC), realizará uma iniciativa pioneira visando a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A ação de emissão de carteiras de identidade para este público ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 17h às 21h horas, no Via Verde Shopping.

Polícia Civil e MPAC oferecem emissão de carteira de identidade adaptada para pessoas com TEA. Foto: arquivo/ PCAC

O Instituto de Identificação estima atender 50 pessoas a cada dia estabelecido. A emissão gratuita da carteira de identidade será adaptada para atender às necessidades específicas do público autista, considerando sensibilidades à luz, ao toque e a ambientes sonoros.

Imagem: Divulgação

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Junior César, esta será a primeira ação específica voltada para o público com TEA. “A Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, sempre apoia movimentos de inclusão e cidadania. Este projeto é de significativa importância, estendendo os braços da cidadania até pessoas que necessitam desse atendimento especial”, destacou o diretor.

Durante o evento, serão oferecidos serviços como o preenchimento do Formulário do Diagnóstico de Quantitativo de Pessoas com TEA e atendimento para emissão da Carteira Estadual da Pessoa com TEA, incluindo a emissão de Carteira de Identificação Nacional (CIN), para pessoas com autismo com idade de 12 anos ou mais.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO