segunda-feira, 15 abril 2024 - 13:42
spot_img

Escola de Música do Acre inicia concerto de encerramento do ano letivo nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h, se iniciam as apresentações do concerto de encerramento do ano letivo da Escola de Música do Acre (Emac), localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, em Rio Branco.

O evento é uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), que convida a comunidade para prestigiar as habilidades musicais adquiridas pelos estudantes da Emac no decorrer do calendário escolar.

O concerto será no auditório da Escola de Música do Acre nos dias 15 e 16 de dezembro, às 19h. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“As apresentações desse concerto contarão com o quantitativo de 100 alunos que estarão no palco do nosso auditório para performances coletivas, grupos específicos e números individuais”, informa o coordenador-geral da Emac, Afonso Portela.

Os grupos de alunos serão conduzidos pelos professores Daniel Albuquerque, Nágila Batista, Adson Barbosa, Nicke Koja, Denys Maquiné, Mariana Ravena Araújo, Dyonnatan Costa, Zeca Melo, Eduardo Silva, Fernanda Gadelha, Thais Schwalbe e Jodiel Aguiar.

Tais docentes são responsáveis pelos cursos que foram ofertados neste ano pela Escola de Música do Acre: teoria musical, técnica vocal, musicalização infantil, violão, guitarra, violino, ukulelê, contrabaixo, teclado, piano e bateria.

Cerca de 100 alunos se apresentarão em performances coletivas, grupos específicos e números individuais. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ritmos como música popular brasileira (MPB), samba, bossa nova, forró, xote, ciranda, cantigas de roda, pop, rock, música erudita e músicas de compositores acreanos compõem o repertório dos alunos nos dois dias de evento.

“Com ampla diversidade de repertório, o concerto foi dividido em dois dias, ou seja, teremos apresentações na sexta-feira e no sábado, 16, também às 19h. As apresentações terão entrada gratuita”, relata a coordenadora pedagógica da Emac, Nágila Batista.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO