sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 14:42
spot_img

Esjud promove nesta semana “Oficina de Aperfeiçoamento em Procedimentos Cartorários: Cível, Criminal e Juizados”

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promove a “Oficina de Aperfeiçoamento em Procedimentos Cartorários: Cível, Criminal e Juizados”. A atividade acontece em modalidade presencial na Central de Processamento Eletrônico (Cepre) – localizada na Cidade da Justiça de Rio Branco -, e também por meio do Google Meet.

Destinada aos que trabalham no setor, a ação se estende até o dia 11 deste mês de outubro, sempre das 12h às 13h. O objetivo do Órgão de Ensino é capacitar os(as) servidores(as) a atuarem como profissionais altamente competentes e eficazes nesses procedimentos, demonstrando conhecimento das leis aplicáveis, habilidades avançadas no uso de ferramentas eletrônicas e sistemas judiciais.

A abertura da oficina foi prestigiada pela desembargadora Regina Ferrari, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e pelo juiz de Direito Gustavo Sirena, que é diretor da Cepre.

“Vamos juntos, com todo empenho, elevar nosso trabalho em eficiência, fazendo o nosso serviço bem feito, em um menor tempo possível. Sementes conversam com sonhos, e esta é uma semente que certamente germinará na realização do sonho de um Judiciário cada vez melhor. Para isso, conto com cada um de vocês”, disse a desembargadora-presidente.

Embora inicialmente tenham sido ofertadas 40 vagas, houve considerável número de pessoas interessadas, de modo que mais de 90 pessoas participaram do encontro.

Diretor da Esjud, o desembargador Elcio Mendes não pode comparecer ao lançamento, em virtude de agenda institucional no interior do Estado. Mas reiterou a visão de acolhimento, valorização profissional, e alinhamento às diretrizes e ao planejamento estratégico do Tribunal. Superintendente da Cepre, Elcio Mendes assinalou que o setor envidará todos os esforços para que se possa maximizar os resultados e a melhoria da prestação jurisdicional.

“É uma satisfação estar aqui, na certeza de que os nossos servidores são pessoas qualificadas e comprometidas. Basta dizer que no mês de setembro foram arquivados mais de 5 mil processos. E não tem mais processo parado, sem movimentação, com mais de 35 dias. Queremos reduzir esse número para 30 dias”, explicou o juiz-diretor Gustavo Sirena.

Importância

A atividade do Órgão de Ensino contribui para mais eficiência e eficácia nos processos de trabalho, além de uma sólida compreensão da importância do papel do(a) servidor(a) no Sistema Judiciário.

“A sensibilidade demonstrada pela Esjud ao promover esta capacitação, focada nos procedimentos cartorários, desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade e dos serviços oferecidos pela Cepre à sociedade. Isso reflete seu comprometimento em formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do ambiente de trabalho”, declarou Creuziane Oliveira, que é a formadora da oficina.

A agenda também contribui diretamente para uma administração da justiça mais ágil, transparente e acessível, o que fortalece a confiança da comunidade no Sistema Judiciário, bem como na sua capacidade de entregar uma justiça eficaz e justa.

“O poder do conhecimento é um processo poderoso, melhora a nossa capacidade cognitiva, melhora a forma de pensar, você consegue exercer o seu intelecto, se sente mais motivado, mais curioso e interessado; muda até a maneira como vemos o mundo. Aprender é necessário, é fundamental para crescermos profissionalmente e pessoalmente”, avaliou a servidora, ao considerar que a formação lhe permitirá fazer um trabalho mais conciso e célere.

TJAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO