terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 18:25
spot_img

Estado anuncia contratação de 458 profissionais para a Saúde

O governo do Acre inicia a semana anunciando a contratação de 458 novos profissionais, que estarão aptos a atuar imediatamente na saúde pública do Estado. A renovação do quadro de servidores da Secretaria de Saúde (Sesacre) contará com médicos, enfermeiros, dentistas e outros técnicos, visando ao melhor atendimento e resultados.

Tal ação representa um compromisso do governador Gladson Cameli em atender as necessidades da população, ao mesmo tempo em que valoriza o empenho dos profissionais de saúde do Acre. Os profissionais “vão reforçar a saúde em todo o Estado. Profissionais que entram em ação imediatamente para melhorar o atendimento para todos, porque o nosso trabalho é para as pessoas”, exalta o chefe de Estado ao realizar o anúncio em sua rede social, no último domingo, 12. Inicialmente o número de profissionais contratados seria de 446, e foi atualizado para 458.

Estado contratará 458 profissionais para atuar imediatamente na saúde pública do Acre. Foto: Odair Leal/Sesacre

O chamamento de novos profissionais do cadastro de reserva advém da substituição de servidores contratados temporariamente, que tiveram seu prazo de contrato vencido.

Frente a isso, o titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Paulo Roberto Correia, afirma: “Temos ciência de que o Estado ainda está passando por um momento orçamentário e financeiro delicado e enfatizo que os novos servidores não causarão impacto na folha de pagamento e no orçamento”.

“É importante esclarecer que os novos servidores irão substituir os contratados temporários, não impactando no orçamento do Estado”, aponta Correia. Foto: Pedro Devani/Secom

O titular da Sesacre, Pedro Pascoal, explica: “Estamos convocando profissionais qualificados, aprovados no cadastro de reserva do último concurso público, entre nível superior, médio e técnico nas mais diversas áreas. Esse é o compromisso do governador Gladson Cameli para a população e profissionais de saúde, gerando emprego e renda”.

Pedro Pascoal: “A ação representa um compromisso do governador em atender as necessidades da população”. Foto: Alex Domingos/Secom

Especialidades chamadas pelo cadastro de reserva

Auxiliares de saúde bucal – 4
Agentes administrativos – 10
Assistentes sociais – 5
Biomédicos – 5
Cirurgiões dentistas – 3
Condutores de ambulância – 15
Enfermeiros – 210
Farmacêuticos – 30
Fisioterapeutas – 59
Fonoaudiólogos – 4
Médicos – 52
Nutricionistas – 7
Psicólogos – 12
Técnicos em radiologia – 17
Técnicos de laboratório em análise clínica – 25

Em breve, as convocações e mais informações serão anunciadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO