sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 18:07
spot_img

Estado realiza mais um transplante de fígado na Fundhacre

O governo do Estado, por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou, na noite desta terça-feira, 16, a captação de mais um fígado para realização do procedimento cirúrgico de transplante.

O doador é proveniente de Goiânia (GO) e o órgão chegou a Rio Branco por volta de 22h30. O receptor, de 67 anos, é natural de Boca do Acre (AM), e já aguardava no centro cirúrgico, aos cuidados da equipe médica.

O receptor, de 67 anos, é natural Boca do Acre (AM). Foto: Cedida

“O transplante seguiu durante a madrugada e o término foi por volta das 3h30 desta quarta-feira. O procedimento aconteceu sem intercorrências e o receptor se encontra estável, na UTI da Fundhacre”, destaca a coordenadora do Transplante na Fundhacre, Valéria Monteiro.

Foi o quinto transplante do ano, totalizando 67 procedimentos desde o início do programa, em 2014.

Para viabilizar o processo de captação e de transplantes, é necessária a integração e envolvimento de uma equipe multidisciplinar, incluindo profissionais da Organização de Procura de Órgãos, vinculada à Central Estadual de Transplantes, com a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que viabiliza a distribuição e logística para a chegada do órgão.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO