sábado, 20 abril 2024 - 20:38
spot_img

FEM e ISE realizam o projeto Cine Socioeducativo em Rio Branco

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), em parceria com o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), iniciaram nesta sexta-feira, 29, o projeto Cine Socioeducativo proporcionará sessões de cinema e de teatro aos socioeducandos de todas as unidades da capital.

A primeira sessão, que ocorreu no Cine Teatro Recreio, contemplou os adolescentes internos do Centro Aquiry com o filme nacional “Cabras da Peste”, do diretor Vitor Brandt.

O diretor presidente do ISE, coronel Mário Cesar Souza de Freitas, destacou a elaboração do plano de segurança para que os socioeducandos pudessem participar do evento fora do abrigo. “Temos a certeza de que tudo correrá dentro do planejado”, diz o coronel.

Abrir as portas do Cine Teatro Recreio para esse público específico é um grande desafio que requer o esforço e a disposição de todos os envolvidos. “Todos os nossos adolescentes têm o perfil de vulnerabilidade social, com idades que vão de 14 a 19 anos e a maioria nunca entrou sequer num cinema. Deixar os centros e participar dessas atividades passa a ser uma grande oportunidade de acesso à cultura”, comenta a diretora do Centro Mocinha Magalhães, Lorrane Garcia.

Vinte socioeducandos do Centro Aquiry assistiram ao filme Cabras da Peste na primeira edição do projeto Cine Socioeducativo. Foto: Cristian Raphael/FEM

Antes de iniciar a sessão, o presidente da FEM, Minoru Kinpara, fez questão de dar boas vindas aos adolescentes, aos agentes e a toda equipe técnica do ISE. Em sua fala, destacou que como professor, sempre defendeu a educação como a melhor forma de transformar as pessoas. “Tivemos a alegria de receber esses jovens, em parceria com o ISE, para proporcionar esse acesso ao cinema e ao teatro. É uma forma de contribuir para mudanças de comportamentos, de pensamentos, e de vidas”, assinalou Kinpara.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO